Coronavírus: Minas tem ao menos sete casos suspeitos

Postado em 26/02/2020 22:28

coronavirus

É investigado pelo menos sete casos suspeitos de Covid-19, em MG a doença causada pelo novo coronavírus. Oficialmente, notificados à Secretaria de Estado de Saúde (SES), no entanto, são dois quadros clínicos, ambos de Belo Horizonte.

Montes Claros, no Norte de Minas,, trata-se de um estudante de medicina que estava em São Paulo. 

Varginha, no Sul do estado, são três pessoas são da mesma família e também retornaram da Itália com sintomas da doença.

Elas estão internadas no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Os dois de BH,  se tratam de duas mulheres que passaram por diversos países asiáticos neste ano.

A primeira suspeita paira sobre uma mulher, de 57 anos, que apresentou os sintomas no último sábado (22). Ela viajou para Dubai em 25 de janeiro e passou pela Tailândia, Vietnã e Camboja, chegando ao Brasil em 17 de fevereiro. Dois dias depois, 19/02, seguiu para BH.

A outra mulher, de 25 anos, mora em Belo Horizonte, e apresentou os sintomas no sábado (22). Ela viajou, no último dia 4, para a Tailândia e passou por Vietnã e Singapura. Também fez conexão nos aeroportos de Abu Dabi e de Madrid, retornando ao Brasil na última segunda-feira (24).

Brasil

O Brasil registrou, nesta quarta-feira (26), o primeiro caso confirmado da infecção pelo Covid-2019, a doença causada pelo novo coronavírus. Trata-se de um homem de 61 anos, residente no estado de São Paulo, que viajou para a Itália e apresentou febre, tosse, dor de garganta e coriza.

Até o momento, outros 20 casos suspeitos são monitorados pelo Ministério da Saúde, conforme informações repassadas pelas secretarias de saúde de todo o país, distribuídos da seguinte forma: Espírito Santo (1), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (2), São Paulo (11), Santa Catarina (2), Paraíba (1) e Pernambuco (1).

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!