fbpx
Pular para o conteúdo

Fiéis celebram Santa Luzia

Image

Uma das mais tradicionais festas religiosas é a de Santa Luzia, ela na cultura popular é a protetora da visão. Antes, centenas de fiéis se reuniam na Igreja localizada no bairro Planalto em Divinópolis, neste ano, um pequeno público nas celebrações presenciais e uma multidão na fé. As redes sociais formam um elo entre aqueles que rezam em casa e os que estão na Igreja.

Hoje (13) dia dedicado a Santa Luzia, haverá missas e a tradicional procissão, mas com aquele novo formato de participação de todos, cada um na sua casa, enfeita a rua, e pode se manifestar na passagem da imagem, será uma carreata, mas não há a necessidade de ninguém acompanhar o cortejo, a fé é tudo que importa neste momento.

A missa final serpa presidida por Pe Geraldo Maia, todas as celebrações serão transmitidas pelo You Tube e Facebook, no quadro abaixo os horários, celebrantes e o nome correto para busca nas redes sociais.

Dom Edson Oriolo, bispo de Leopoldina (MG0, em seu livro “A Ação Pastoral na dinâmica do novo normal”, fala que “Dessa maneira, penso que poderão nos ajudar a reorganizar, reinventar, repensar, redesenhar e redescobrir ”, isso é fé. A maneira como fazíamos a nossa religiosidade, não será a mesma, posso traçar “metas para que – criativos e ativos – alcancemos os objetivos”, afirma dom Edson.