fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • O dia que virou noite: Chuva preta foi registrada em três cidades da região

O dia que virou noite: Chuva preta foi registrada em três cidades da região

Image
O dia que virou noite: Chuva preta foi registrada em três cidades da região de São Sebastião do Paraiso

O dia que virou noite: Chuva preta foi registrada em três cidades da região de São Sebastião do Paraiso, um fenômeno em que o dia virou noite no município, em razão de queimadas registradas em cidades próximas. Isto explica Divinópolis ter amanhecido ontem (10) com uma forte fumaça. Esse fenômeno é chamado de inversão térmica, que é a retenção de poluentes nos ambientes urbanos.

Em síntese, a poluição e as queimadas nos trazem danos ao meio ambiente, tanto à fauna como à flora, assim como à saúde pública, como também ao patrimônio e a vida, onde o fogo descontrolado e a fumaça, e a poluição, ameaçam a segurança da população.

Divinópolis mesmo a centenas de quilômetros de  Batatais-SP pois a distância em linha reta entre Batatais (São Paulo) y Divinópolis (Minas Gerais) é 293.21 km, Divinópolis amanheceu nesta sexta-feira (10/09), amanheceu com muita fumaça no entorno da cidade. Recentemente, vários incêndios foram registrados na cidade e na região.

O Corpo de Bombeiros que atua no combate desses incêndios, orienta a população que ao perceber algum foco, ou alguma pessoa ateando fogo de forma maldosa, entrar em contato com a Corporação pelo 193.

Veja nas matérias abaixo enviadas e cedidas pelo jornalista Diego Terloni, da Líder TV, de São Sebastião do Paraíso (MG).

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/divinopolis-amanhece-sob-fumaca-veja-videos/