Publicidade

Gasmig reajusta o preço do gás natural em 21%

Postado em 03/05/2021 11:43

Gasmig  Credito Divulgação Gasmig

Após a Petrobras anunciar, no início do mês passado, um aumento de 39% em R$/m³ no preço do gás natural para as distribuidoras com vigência a partir deste sábado (1º), a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) vai reajustar em 21% o valor do produto para o setor industrial também a partir da mesma data.

O acréscimo foi confirmado ao DIÁRIO DO COMÉRCIO pelo presidente da Gasmig,Pedro Magalhães. O reajuste de preços do gás natural pela Petrobras é realizado a cada três meses, ao contrário do que ocorre com os valores do diesel e da gasolina, por exemplo.

Por enquanto, somente o setor industrial será afetado pela alta dos preços. O valor do gás natural veicular (GNV) foi congelado em março por um período de três meses, que vence no início de junho.

Advertisement

Já o preço do gás natural para mercado urbano segue congelado até fevereiro do ano que vem. A fixação dos valores de ambos foi realizada depois de diversos reajustes nos preços dos combustíveis terem sido feitos pela Petrobras no início deste ano.
O setor industrial representa 91% dos consumidores de gás natural. Quando uma possível alta dos preços foi anunciada no início de abril, o segmento já demonstrava preocupação com os reflexos do acréscimo.
Leia mais: Gasmig reajusta o preço do gás natural em 21% 

Flávio Roscoe, presidente da Fiemg / reprodução do YouTube

Presidente da Fiemg, Flávio Roscoe destaca que o reajuste vai prejudicar o setor, impactando a competitividade das empresas, uma vez que o gás natural faz parte da matriz energética da maior parte das organizações.

“Vai aumentar os custos das indústrias e isso deve chegar ao consumidor final. Estamos estudando junto ao governo estadual soluções para atenuar a situação”, diz ele.

 

Leia mais: Gasmig reajusta o preço do gás natural em 21% – Diário do Comércio Em: https://diariodocomercio.com.br/economia/gasmig-reajusta-o-preco-do-gas-natural-em-21

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!