fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Cajuruenses acreditam ter visto a Mãe da Mata, figura folclórica do Brasil

Cajuruenses acreditam ter visto a Mãe da Mata, figura folclórica do Brasil

Image

Um vídeo que circula no WhatsApp, não apenas em Carmo do Cajuru, mas por todo o Brasil e exterior, apontam a presença da Mãe da Mata, uma figura folclórica do Brasil. Segundo os cajuruenses, após a viralização do vídeo, dizendo que ela esteve na cidade, vários fatos ocorreram. Mas o mesmo vídeo, apontado como aparição em lugares diferentes, como Bahia, Maranhão, Pernambuco e até na Venezuela. A semelhança do local conhecido por Barraginha e onde foi gravado o vídeo (não sabemos qual), realmente por levar os mais desavisados a acreditar.

A população de Carmo do Cajuru pode ficar tranquila, é apenas mais um vídeo que circula nas redes sociais e se muda apenas o nome da localidade. Para aqueles ainda mais crédulos a figura da Mãe da Mata é do bem. Ela nasceu no período colonial, na mesma época do saci e do curupira, e que é parenta próxima do caipora. Uma menina que se perdeu na mata, onde faleceu desnutrida. Desde então, seu espírito vive vagando e aterrorizando quem destrói a natureza.

Como outros seres do folclore nacional, ela gosta muito de receber presentes. Mingau, confeitos, mel e fumo são seus preferidos.