fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura paga salário dos servidores, mas situação financeira de Divinópolis preocupa

Prefeitura paga salário dos servidores, mas situação financeira de Divinópolis preocupa

Image
Sede Prefeitura Municipal de Divinopolis

O município já arrecadou cerca de 10 milhões de reais com o Programa de Regularização Fiscal.  O Refis concede desconto de 95% em multas e juros de dívidas que o contribuinte tenha com o município. A proposta abrange todos os débitos existentes. Pode ser de natureza tributária, como IPTU, ISSQN e taxas, ou de natureza diversa, como multas, restituição, permissões e concessões com vencimento até 31 de dezembro de 2018.

A arrecadação já superou a expectativa do município. Até o dia 28 de novembro o contribuinte ainda pode aderir ao programa basta procurar a sede da prefeitura na Rua Pernambuco. Apesar de realizar o projeto de anistia o plano é tratado pela gestão como emergencial. O recurso ajuda, mas não resolve a questão financeira de Divinópolis. 

Em entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis da Minas FM a secretária de fazenda Suzana Xavier falou sobre a situação financeira. De acordo com a secretária a única forma de fazer a cidade melhorar a capacidade de investimento é aumentando a receita. Hoje a receita gerada por tributos municipais é de aproximadamente 138 milhões. O valor não representa nem um terço do orçamento. Um dos caminhos para mudar esta realidade é a revisão da planta de valores do IPTU.