fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Prefeito de Cajuru veta emenda sobre reajuste de servidores e vereadores realizam reunião extraordinária 

Prefeito de Cajuru veta emenda sobre reajuste de servidores e vereadores realizam reunião extraordinária 

Image

A Câmara Municipal de Carmo do Cajuru realiza nessa sexta-feira (06), ás 18h, uma reunião extraordinária para votação do veto do Prefeito Edson Vilela, relacionado a emenda proposta por vereadores da Casa Legislativa.

Entenda o Caso:

O chefe do Executivo enviou à Câmara Municipal, um projeto de lei que concede recomposição salarial de 3,86% para o servidor a partir de 1º de agosto de 2019. A recomposição salarial é direito de todo servidor assegurado pela Constituição Federal, que determina que o reajuste deve acontecer anualmente e a Lei Municipal nº 2.315, sancionada pelo ex prefeito Geraldo César em 30 de dezembro de 2010, determina que o reajuste deve acontecer sempre em 1º de janeiro de cada ano.

Contudo, os parlamentares Anderson, Marcelo, Ricardo Nogueira e Rodrigo com fundamento no que determina a legislação municipal e federal apresentaram a emenda para que a recomposição salarial fosse retroativa a 1º de janeiro de 2019. A emenda foi aprovada por 6 votos favoráveis e três votos contrários (Favoráveis: Anderson, Marcelo, Ricardo, Rodrigo, Sebastião e Zelita, votaram contrários a emenda (Adriano, Anjo e Geraldo Luiz).

O prefeito Edson Vilela vetou a emenda aprovada pela Câmara Municipal e hoje acontece a votação para que o veto seja derrubado ou mantido. Ouça entrevista completa com o vereador Ricardo Nogueira sobre essa emenda e votação que ocore hoje na Câmara Municipal: