Publicidade

Divinópolis não tem segundo turno das eleições municipais

Postado em 07/11/2020 10:34

Muitos eleitores estão questionando sobre segundo turno em Divinópolis, essa possibilidade não existe. O segundo turno poderá ocorrer em apenas 95 cidades do Brasil, são municípios com mais de 200 mil eleitores. No caso de Divinópolis importa é a maioria de votos em 15 de novembro. 

Após o período de votação, os dados das urnas serão computados pelo cartório eleitoral e transmitidos para o TSE onde se concentra a apuração, quem tiver mais votos dia 15/11 será o próximo prefeito. Não existe qualquer possibilidade de segundo turno, e somente haverá quando a cidade tiver mais de 200 mil eleitores.

A votação nos horários iniciais, ou seja de 7H ás 10H, será de total prioridade para as pessoas com mais de 60 anos, respeite. A votação segue até as 17H, quando inicia-se o período de apuração. A Polícia Civil elaborou uma cartilha com o que pode e não pode. Veja cartilha_pode_nao_pode

O mais importante no dia da eleição é ter a consciência de que o voto vai destinar toda a cidade nas mãos de quem poderá atender os desejos da população e será o prefeito de todos, dos que votaram no vencedor ou não, mas que participaram da escolha. O ato de votar ainda é a maior arma do eleitor. É notório em todo cenário político ‘o medo de perder o voto’, somente com a participação de todos que essa verdade pública se fará mais forte.

Eleições 2020 Candidatos a prefeitos de Divinópolis

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!