fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Deputado Eduardo Azevedo assina requerimento de homenagem a Bolsonaro

Deputado Eduardo Azevedo assina requerimento de homenagem a Bolsonaro

Bolsonaro e Eduardo Azevedo
União de Reconhecimento: Bolsonaro Torna-se Cidadão Mineiro com Apoio da ALMG

O Deputado Eduardo Azevedo, representante de Divinópolis na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), tomou uma decisão significativa ao assinar favoravelmente ao requerimento que outorga o título de cidadão mineiro ao ex-Presidente da República (2019-2022), Jair Messias Bolsonaro. Esse gesto foi respaldado por outros 26 parlamentares, demonstrando uma expressiva adesão à honraria.

Durante o momento de exposição, o Deputado Coronel Sandro se destacou ao elogiar o governador Romeu Zema por sua iniciativa de conceder essa homenagem e manifestou seu apoio às realizações de Bolsonaro durante seu mandato presidencial. Em seu discurso, ele fez questão de direcionar palavras de encorajamento ao ex-Presidente, reconhecendo as adversidades enfrentadas.

Jair Bolsonaro, por sua vez, expressou sua gratidão pelo título concedido e elogiou o governador Zema. Ele declarou: “Recebo esse título de forma bastante honrosa. A partir de agora, sou oficialmente mineiro de coração”. O ex-Presidente reconheceu os desafios enfrentados por seu governo, incluindo a pandemia de Covid-19, a crise hídrica e a complexa situação internacional envolvendo a Ucrânia.

Em resposta ao reconhecimento, o governador Romeu Zema compartilhou as realizações de sua gestão, incluindo a regularização dos repasses estaduais para os municípios, a implementação de unidades básicas de saúde e o avanço na privatização do metrô de Belo Horizonte. Zema também ressaltou o relacionamento positivo entre seu governo e a administração federal durante o mandato de Bolsonaro.