fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Após pagar acordo, governo fala sobre Reforma da Previdência e Reajuste Fiscal com prefeituras

Após pagar acordo, governo fala sobre Reforma da Previdência e Reajuste Fiscal com prefeituras

Image
ROMEU ZEMA JULVAN AMM

O governo de Minas Gerais e a Associação Mineira de Municípios (AMM) darão auxílio técnico às cidades que necessitam de verba federal para mitigar os danos causados pelas chuvas neste início de ano. Na última semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou que o Governo Federal disponibilizará R$ 1 bilhão para os municípios da Região Sudeste do Brasil que foram atingidas pela precipitação.
 
A verba é oriunda de uma Medida Provisória, que abre crédito extraordinário no valor de R$ 892 milhões, em favor do Ministério do Desenvolvimento Regional. Soma-se ao montante do crédito extraordinário os valores já repassados pela pasta por meio de recursos ordinários, totalizando o valor citado por Bolsonaro. Para que as cidades tenham acesso a alguma quantia, é necessário uma solicitação formal.
 
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) disse que o estado terá papel de formalizar os pedidos. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira, durante um encontro entre o chefe do Executivo estadual, na Cidade Administrativa, no Bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, com agentes políticos. Estiveram presentes cerca de 280 prefeitos, secretários de estados, deputados, vereadores e autoridades civis.