fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Interpol alerta Polícia Civil mineira para investigar possível chacina em escola no interior do Estado

Interpol alerta Polícia Civil mineira para investigar possível chacina em escola no interior do Estado

NOVA ERA

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) entrou em contato com a Polícia Civil mineira na última quarta-feira (31), para investigar um possível atentado, em uma escola de Nova Era, na região Central de minas. A chacina estaria sendo planejada por um adolescente, de 17 anos, que mora na cidade.

A mensagem enviada pela Interpol, segundo a Polícia Civil, dizia que o jovem fazia parte de uma rede de web suspeita, porém que ainda não se podia afirmar que o site era terrorista. No texto, o adolescente citava os massacres que ocorreram em Columbine, nos Estados Unidos, em 1999, e em Suzano, em São Paulo, neste ano.

Para investigar o caso, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito na última quinta-feira (1). Na ocasião, foram recolhidos dois computadores, que vão passar por uma perícia em Belo Horizonte.

Durante as buscas, não foram localizadas nenhuma arma. O jovem permanece com os pais, que devem ser ouvidos pela Promotoria de Justiça.

Em nota publicada em seu site, a Escola Novaerense disse que recebeu comunicado do setor de inteligência da Polícia Civil de que um ex-aluno planejava um atentado contra a unidade. No texto, a escola afirma que a Polícia Federal, Civil e Militar estão totalmente engajadas para oferecer total segurança à Escola Novaerense e aos seus alunos.

A unidade também explicou “que está tomando todas as medidas necessárias para preservar a integridade e a segurança dos alunos, equipe pedagógica e colaboradores”. Além disso, “os alunos que utilizam o ônibus da linha de São Domingos do Prata, vão permanecer sendo acompanhados pelos colaboradores da escola”.