fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itaúna
  • Itaúna: Adolescente sofre convulsão após briga em escola

Itaúna: Adolescente sofre convulsão após briga em escola

Itaúna: Adolescente tem convulsão após briga em escola
Itaúna: Adolescente tem convulsão após briga em escola Foto: redes sociais

Matéria atualizada 11h17

Uma briga entre alunos da Escola Estadual Professora Geralda Magela Leão de Melo, em Itaúna, na região Central de Minas, terminou com uma adolescente de 14 anos, com convulsão. O caso aconteceu na terça-feira (16).

Conforme a mãe de uma das alunas envolvidas, tudo começou após uma discussão em sala de aula.

“Uma menina brigou com uma colega da minha filha. Elas se desentenderam dentro da sala de aula. Ao invés de resolver, ela levou a irmã e a mãe para baterem nessa menina. A minha filha foi separar a briga e elas acabaram agredindo ela também”, contou.

Em imagens que circularam nas redes sociais, a adolescente aparece com marcas de arranhão nas costas, braços e no rosto. Ela também teve o cabelo puxado. Na confusão, a aluna chegou a passar mal e teve uma convulsão.

O MPA procurou a Secretaria Regional de Educação de Divinópolis. Veja nota na íntegra:

“Sobre o ocorrido na Escola Estadual Professora Geralda Magela Leão de Melo, em Itaúna, na terça-feira (16/4), a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) esclarece que a direção da unidade escolar agiu prontamente, intervindo e acionando a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), que chegou rapidamente ao local.

A SEE/MG esclarece que as agressões foram iniciadas pelas responsáveis por uma estudante matriculada na unidade de ensino e que estavam nas dependências da escola no momento. Um boletim de ocorrência foi registrado e a direção escolar colabora com as autoridades competentes para que as agressoras sejam responsabilizadas. É importante esclarecer também que, no momento da confusão, uma estudante apresentou um mal súbito, mas retomou a consciência em seguida, não procedendo à informação de que a estudante teria convulsionado. Por solicitação de seu responsável, foi providenciado o pedido de transferência desta estudante para outra unidade da rede de ensino estadual.

A Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis, responsável pela coordenação da escola, acompanha a situação e uma equipe do Serviço de Inspeção Escolar já está no local nesta quarta-feira (17/4) para as devidas medidas que visam contribuir para a melhoria do clima escolar. Sobre as outras estudantes envolvidas, o Conselho Tutelar do município foi acionado para participar das reuniões da direção com os responsáveis, separadamente. As estudantes também serão remanejadas para outras turmas como medida da precaução.

Profissionais do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), formado por uma equipe de psicólogos e assistentes sociais, foram acionados para acompanhar a situação e realizarem ações de apoio e diálogo no combate a atos ou discursos de violência, incompatíveis com o ambiente escolar. Por fim, é importante esclarecer que a averiguação dos fatos no âmbito criminal cabe às autoridades competentes”.

Itaúna: Adolescente tem convulsão após briga em escola
Itaúna: Adolescente tem convulsão após briga em escola Foto: redes sociais