fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Para retomar obras do hospital estado cobra além do terreno confissão de dívida de 13 milhões, município não concorda afirma prefeito

Para retomar obras do hospital estado cobra além do terreno confissão de dívida de 13 milhões, município não concorda afirma prefeito

Image

Ao contrário do que foi falado pelo secretário de estado de saúde a retomada das obras no Hospital Público Regional não depende apenas da iniciativa da Prefeitura. Essa afirmação foi feita pelo prefeito Gleidson Azevedo (PSC) durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis. O chefe do executivo disse que além da doação do terreno o governo de minas exige do município a assinatura de uma confissão de dívida, o que o município não concorda.

As obras relativas ao Hospital Regional foram decorrentes de um Convênio firmado em 2013.  Durante a execução desse segundo Convênio, entre os anos de 2013 e 2016, foram apontadas pelo Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, gestora do Convênio, irregularidade na execução das obras, motivando, assim, a reprovação da prestação de contas e apontando uma dívida de R$ 9.847.275,56. Porém agora o montante atualizado é de R$ 13.643.400,29.

O que o prefeito contesta e o presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Junior (PSDB) é que a doação do terreno já quita o débito alegado pelo estado. Na última semana representantes da Secretaria Municipal de Governo, se reuniram com representantes do Governo do Estado para alinhamento da continuidade e o cumprimento do cronograma das obras do Hospital Regional de Divinópolis.