fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Lohanna: Página de fofoca usada para ataques políticos foi criada na prefeitura de Divinópolis

Lohanna: Página de fofoca usada para ataques políticos foi criada na prefeitura de Divinópolis

Image

A deputada estadual Lohanna França (PV) concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 29, para falar sobre avanços de uma investigação sobre a página do Instagram “Notícias & Babados” e sua dona. Os dados apontam que a página, conhecida por ataques contra a deputada e políticos de oposição ao executivo municipal, foi criada na prefeitura, enquanto a criadora, Vanessa Bernardes, tinha cargo comissionado na secretaria de governo.

As investigações da Polícia Civil apontam que o perfil foi criado na sala 311 da prefeitura, com IP de internet associado ao CNPJ do executivo municipal, no dia 14/03/2023. Vanessa era assessora de monitoramento de mídias sociais na Secretaria Municipal de Governo de Divinópolis. Ela foi exonerada em maio do ano passado após desentendimento com a vice-prefeita Janete Aparecida (PSC). A ex-assessora acusou Janete de assédio.

Lohanna acionou a polícia após a página atribuir a deputada uma suposta ameaça. Ela disse que vai acionar o MP novamente: “É uma cópia barata do gabinete do ódio que havia no Governo Federal”. Veja a íntegra da entrevista com Lohanna e o advogado Manoel Brandão.

Em março de 2023 a então assessora foi acusada de fazer campanha antecipada para o senador Cleitinho Azevedo ao cargo de Governador de Minas Gerais. Ela compartilhou a página “Apoiadores do Cleitinho Azevedo” durante horário de serviço. Conforme a notícia de fato entregue ao MPMG pela deputada estadual Lohanna França (PV), Vanessa é irmã do assistente parlamentar sênior de Cleitinho no Senado, Angelito Rondineli Pereira. Ele recebe cerca de R$ 17,5 mil. O caso foi arquivado.

A prefeitura respondeu em nota:

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Governo (Segov), esclarece que foi surpreendida, no final da tarde de hoje (29/2), com a fala da deputada Estadual, Lohanna, acusando o município de ter criado um “gabinete do ódio” para lhe fazer ataques. 

É importante ressaltar que nenhum representante do Executivo Municipal foi chamado, em momento algum, para prestar depoimento, desconhecendo o inquérito mencionado pela deputada. 

É salutar destacar, também, que o Executivo preza pela conduta ilibada e moral de seus servidores e que não coaduna com qualquer uma das práticas referidas pela parlamentar.  E, caso seja verdade e se confirme o afirmado por ela, os responsáveis responderão por tais atos. 

É importante ressaltar, ainda, que a responsável pelo blog não faz mais parte da Secretaria de Governo desde maio de 2023.

A Prefeitura já está providenciando pedido de acesso ao inquérito para conhecimento de seu teor, no intuito de tomar as providências cabíveis.