fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Novos pacientes da UPA são transferidos de Divinópolis para outras regiões

Novos pacientes da UPA são transferidos de Divinópolis para outras regiões

Image

Diante da crise que atravessa a saúde pública em Divinópolis, diversos pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, estão sendo transferidos para outras regiões. Nesta segunda (29), um avião do Arcanjo 11 do Suporte Aéreo Avançado de Vida de Minas Gerais, esteve no aeroporto do município para transferir uma mulher de 51 anos com quadro de pneumonia, para Montes Claros.

A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis levou a paciente, juntamente com um acompanhante, até o Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral. Lá a equipe aérea assumiu o atendimento e seguiram para o aeroporto de Montes Claros onde uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros já aguardava para concluir o trajeto.

De acordo com os dados do IBRAPP, durante o final de semana, foram efetuadas um total de 18 transferências de pacientes, das quais sete foram da ala pediátrica. Conforme os dados, 53 pacientes aguardam transferência para hospitais, sendo que 18 destes são crianças em cuidados pediátricos.

Dos casos notificados pelo IBRAPP, o Samu realizou cinco transferências, sendo a primeira realizada no sábado (27) à noite. Na ocasião, uma menina de três anos, diagnosticada com dengue e apresentando dificuldade respiratória, foi conduzida da UPA até o aeroporto de Divinópolis, acompanhada pelos responsáveis, pela Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna. O percurso prosseguiu até o campo de aviação de Uberlândia, onde uma ambulância do Hospital Sagrada Família já estava aguardando para a continuação da transferência até Araguari.

Já na manhã do domingo (28), um menino de três anos, também com diagnóstico de dengue e enfrentando dificuldades respiratórias, foi transferido da UPA ao aeroporto, acompanhado por um responsável, pela Unidade de Suporte Básico (USB) de São Gonçalo do Pará. Da mesma forma, seguiram até o campo de aviação de Uberlândia, onde uma ambulância do Hospital Sagrada Família estava pronta para concluir o trajeto até Araguari. Além disso, na mesma manhã, uma menina de 11 meses, também com dengue, foi encaminhada da UPA ao aeroporto, acompanhada por um responsável, pela Unidade de Suporte Básico (USB1) de Divinópolis, seguindo o mesmo itinerário até Araguari.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x