fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Finanças: A ÚNICA forma de acelerar seus lucros com Dividendos

Finanças: A ÚNICA forma de acelerar seus lucros com Dividendos

Image

Nord Insider

Olá,

Nesta sexta-feira, 21, os mercados mundiais oscilam entre leves ganhos e perdas. Os investidores ainda repercutem a divulgação de resultados abaixo do esperado pela Netflix, ontem à noite, e temores com a aproximação do aperto monetário nos EUA.

Na agenda econômica, destaque para o vencimento de opções sobre ações e para o último pregão de negociação dos papéis LAME3 e LAME4, com a unificação em AMER3.


Governo pressiona Senado a aprovar novo conselheiro do Cade para julgar a venda da telefonia móvel da Oi

Quem acompanha de perto o processo de venda da telefonia móvel da Oi percebeu a alta volatilidade dos papéis OIBR3 e OIBR4 à medida que se aproxima o julgamento do Cade, até 15 de fevereiro, para aprovar ou não a operação.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o governo tem pressionado o Senado e o presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a pautar em plenário a indicação do procurador-federal Gustavo Freitas ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para ele julgar e votar pela aprovação da compra da Oi por Claro, TIM (TIMS3) e Vivo (VIVT3).

Atualmente, o cenário para a aprovação da compra dos ativos móveis da Oi é incerto e com leve tendência de reprovação. Por isso, as empresas estão negociando “remédios” com o Cade para tentar aprovar a operação e mitigar efeitos anticoncorrenciais.

A indicação de Gustavo Freitas ao Cade seria uma saída, pois ele já se mostrou favorável à venda da Oi.

A operação tem prazo máximo até 15 de fevereiro para ser julgada pelo Cade. No limite, o nome de Gustavo como novo conselheiro poderia ser analisado até essa data.

Na próxima quarta-feira, 26, haverá uma sessão extraordinária na autarquia antitruste. Depois, o órgão se reúne mais uma vez, no cronograma oficial, em 9 de fevereiro.

O analista de ações da Nord Research, Fabiano Vaz, reforçou que a venda da Oi Móvel é importante para a Nova Oi. O valor da operação, avaliada em 16,5 bilhões de reais, seria um grande passo para a empresa negociar parte de suas dívidas com credores e, consequentemente, avançar com a sua saída da recuperação judicial, expansão dos negócios com fibra e redução dos custos.


Inter recupera parte das perdas e sobe +23 por cento em apenas dois dias

A forte desalavancagem do “Monstro do Leblon” para estancar perdas e fazer caixa fez os papéis do Inter (BIDI11) recuarem de forma significativa nos últimos dias. Com a alta de quarta, 19, e quinta, 20, o banco recuperou parte das perdas, subindo +23 por cento em apenas dois dias.

Para Rafael Ragazi, analista de ações da Nord Research, faz sentido esperar que ações de crescimento sejam mais voláteis no curto prazo — podem cair mais nos dias negativos e podem subir mais nos dias positivos. Isso acontece porque a maior parte do valor dessas empresas está em seus lucros futuros, e as expectativas do mercado mudam de maneira muito mais brusca do que os resultados entregues pelas empresas a cada trimestre. E como sabemos, no curto prazo o mercado é maníaco-depressivo.

Na nossa visão, o Inter continua entregando forte crescimento em todas as verticais de seu ecossistema, conforme apresentado em suas prévias operacionais do 4T21. A empresa segue em plena expansão, por isso mantemos nossa posição sobre a tese a longo prazo.

Cotação do Inter

As units do Inter tiveram a maior valorização de quinta-feira, 20, com alta de +13,15 por cento.

Recomendação: Comprar


Os planos da Petz para para dominar o mercado brasileiro

Em entrevista para Exame, Sergio Zimerman, CEO da Petz (PETZ3), comentou sobre a mudança de curso adotada pela empresa há seis anos e como os resultados recentes comprovam a assertividade do esforço estratégico.

Segundo Zimerman, além de crescer organicamente com a expansão de suas lojas por todo o Brasil, a empresa também vem crescendo por meio de aquisições de empresas com grande know-how de mercado, como a Cansei de Ser Gato e principalmente a Zee.Dog.

Postado originalmente por: Nord Research