fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Gincana solidária da Escola Estadual Joaquim Nabuco arrecada 25 toneladas de alimentos

Gincana solidária da Escola Estadual Joaquim Nabuco arrecada 25 toneladas de alimentos

Há cerca de dois meses foi iniciada a Gincana Solidária da Escola Estadual Joaquim Nabuco, em Divinópolis, onde foram arrecadados toneladas de alimentos, agasalhos, entre outros objetos a serem doado à instituições da cidade.

Aproximadamente 1.200 alunos participaram da gincana, sendo divididos em 4 equipes (azul, vermelha, verde e amarelo).  Durante os dois meses, várias ações foram distribuídas para a competição saudável entre os estudantes, como por exemplo, arrecadar alimentos não perecíveis, sendo: arroz, macarrão, açúcar, óleo e feijão. Os participantes também arrecadaram roupas.

Nos dias 18 e 19 de junho foram realizadas as atividades em conjunto, unindo todas as equipes na quadra da escola, em uma grande festa de solidariedade. A animação ficou por conta do radialista Roger Viegas, que empolgou as equipes a buscarem o melhor na competição. Um show de solidariedade e trabalho em equipe.

Cada grupo foi avaliado pelo corpo de jurados nas categorias: Teatro, Dança e Novos Talentos. Ao todo, foram arrecadados mais de 25 toneladas de alimentos, que serão distribuídos entre  entidades filantrópicas da cidade. O resultado da equipe vencedora sairá no próximo sábado, 29/06, às 9h, em um coquetel para os alunos e professores envolvidos na gincana solidária.