Gincana solidária da Escola Estadual Joaquim Nabuco arrecada 25 toneladas de alimentos

Postado em 28/06/2019 17:23

Há cerca de dois meses foi iniciada a Gincana Solidária da Escola Estadual Joaquim Nabuco, em Divinópolis, onde foram arrecadados toneladas de alimentos, agasalhos, entre outros objetos a serem doado à instituições da cidade.

Aproximadamente 1.200 alunos participaram da gincana, sendo divididos em 4 equipes (azul, vermelha, verde e amarelo).  Durante os dois meses, várias ações foram distribuídas para a competição saudável entre os estudantes, como por exemplo, arrecadar alimentos não perecíveis, sendo: arroz, macarrão, açúcar, óleo e feijão. Os participantes também arrecadaram roupas.

Nos dias 18 e 19 de junho foram realizadas as atividades em conjunto, unindo todas as equipes na quadra da escola, em uma grande festa de solidariedade. A animação ficou por conta do radialista Roger Viegas, que empolgou as equipes a buscarem o melhor na competição. Um show de solidariedade e trabalho em equipe.

Cada grupo foi avaliado pelo corpo de jurados nas categorias: Teatro, Dança e Novos Talentos. Ao todo, foram arrecadados mais de 25 toneladas de alimentos, que serão distribuídos entre  entidades filantrópicas da cidade. O resultado da equipe vencedora sairá no próximo sábado, 29/06, às 9h, em um coquetel para os alunos e professores envolvidos na gincana solidária.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com