fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Centro de Memória da UEMG Divinópolis participa da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

Centro de Memória da UEMG Divinópolis participa da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG) realiza, este ano, a 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Com o tema “Culinária e patrimônio”, a edição de 2019 do evento tem como objetivo oferecer a oportunidade de fruição dos bens patrimoniais, por meio da gastronomia típica das comunidades e ainda de registros de artistas e fotógrafos, bem como outras manifestações artísticas.

 

O Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho (Cemud), da UEMG Unidade Divinópolis, participará, este ano, da jornada, propondo quatro atividades. Visando a apresentar os objetos da cultura material, utilizados na culinária regional, aproximando o público dessas tradições, será organizada, de 12 a 30 de agosto, no bloco 4 da Unidade, a exposição “Cultura material, saberes e sabores da culinária do Centro-Oeste Mineiro”. Seguindo a programação, ainda na UEMG Divinópolis acontecerá, no dia 21 de agosto, a feira “Sabores e saberes da culinária do Centro-Oeste Mineiro: memória afetiva e gustativa”.

 

A programação do Cemud para a Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais 2019 também terá atividades fora do campus: o seminário “Culinária e patrimônio cultural: manutenção das tradições e saberes e o desenvolvimento regional”, nos dias 19 e 20 de agosto, e o encontro de grupos populares “O Reinado e a comensalidade: as tradições do Centro-Oeste Mineiro”, no dia 20 de agosto. Ambas as atividades acontecerão no Teatro Municipal Usina Gravatá, em Divinópolis.

 

A programação completa do evento está disponível no site emredes.org.br e nas mídias sociais do Portal EmRedes (Facebook e Instagram). Mais informações pelo telefone (37) 3229-3561 ou pelo e-mail [email protected].