fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Salão do Imóvel recebeu quase 9 mil visitantes na plataforma online

Salão do Imóvel recebeu quase 9 mil visitantes na plataforma online

Image

Pela primeira vez em formato virtual, o Salão do Imóvel, realizado nos dias 03, 04 e 05 de dezembro recebeu mais de 8.600 visitantes na plataforma online. Potenciais compradores puderam conhecer mais de 2 mil imóveis prontos para morar, em construção ou em lançamento, de quinze construtoras participantes.

Nos 3 dias de feira, das 8h às 18h, a FIEMG Regional Centro-Oeste montou uma estrutura para que os interessados em adquirir um imóvel, pudessem conhecer as oportunidades diretamente com a equipe técnica, tirar dúvidas e fazer simulações.

Mais de 20 mil visualizações na plataforma digital foram o pontapé inicial das negociações para compra dos imóveis. A expectativa é que no próximo mês, os negócios sejam concretizados.

 O evento é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-MG) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

De acordo com o Presidente do SINDUSCON-CO e da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, o processo de compra de um imóvel é moroso, já que envolve negociação entre as construtoras/incorporadoras e o possível cliente, transação com bancos ou financiadoras, análise de crédito e visitação ao imóvel. “Comprar um imóvel não é o mesmo que comprar um eletrodoméstico, é um investimento em longo prazo, portanto, esse mês pós realização do feirão ainda estão acontecendo as negociações que irão culminar na concretização dos negócios”, explicou.

 O empresário falou ainda que a primeira edição online do feirão surpreendeu positivamente pelo grande fluxo de visitação na plataforma. “A pesquisa de satisfação realizada nos permitiu traçar um perfil do consumidor e possível comprador, conhecer melhor nosso público e receber um número muito maior de potenciais clientes, se comparado a um feirão presencial. São novos tempos e é necessário estar preparado para essas mudanças do mercado”, finalizou Eduardo Soares.

 Para o próximo ano estão previstas duas edições do Salão do Imóvel. A primeira deve acontecer já em maio.