fbpx
Pular para o conteúdo

Print Jr. e Kaboja são convocados a depor na Câmara

Print Jr. e Kaboja são convocados a depor na Câmara
Vereadores afastados prestarão defesa no dia 22. Fotos: Câmara Divinópolis/Divulgação

Os vereadores afastados Eduardo Print Júnior (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD) foram convocados pela Comissão Processante para depor na Câmara de Divinópolis. Eles serão ouvidos na próxima quinta-feira (22), a partir das 8h, em plenário.

Ambos os parlamentares são investigados pela Operação Gola Alva, acusados de receberem propina de empresários para facilitar zoneamentos na cidade. Print e Kaboja estão afastados desde outubro e maio do ano passado, respectivamente.

A Comissão Processante, liderada pelo vereador Ney Burguer (PSB), analisa o pedido de cassação dos dois vereadores. O Legislativo aprovou a admissibilidade da denúncia em novembro de 2023, por unanimidade e a pedido dos próprios denunciados. A alegação é de que eles possam apresentar suas defesas.

Oitivas na Câmara

Os depoimentos dos vereadores afastados irão fechar a série de oitivas realizadas pela Comissão Processante. Nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, empresários mencionados no esquema foram ouvidos na Câmara. Três dos cinco empresários confirmaram que repassaram dinheiro para Rodrigo Kaboja.

Na última sexta-feira (9), cinco vereadores prestaram depoimento. Todos negaram a existência de um esquema de corrupção ligado aos edis afastados. A próxima série acontecerá na próxima sexta-feira (16), com testemunhas arroladas pela defesa de Rodrigo Kaboja.

Todos os depoimentos estão disponíveis no canal do YouTube do Legislativo, clicando aqui neste link.

A expectativa é de que, logo após as oitivas, a Comissão Processante apresente um relatório final que será votado na Câmara. Cabe ao plenário decidir a cassação ou a absolvição dos vereadores.

Acompanhe as notícias de Divinópolis e região Centro-Oeste em tempo real, clicando aqui neste link.

Print Jr. e Kaboja são convocados a depor na Câmara
Vereadores afastados prestarão defesa no dia 22. Fotos: Câmara Divinópolis/Divulgação
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x