fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura esclarece polêmica com alvará para “Passeio Ciclístico de Natal”

Prefeitura esclarece polêmica com alvará para “Passeio Ciclístico de Natal”

Image

Nota de Esclarecimento.

A Secretaria Municipal de Esportes de Divinópolis, por meio do seu Secretário o Sr Leonardo Franqueira de Melo, vem a público esclarecer os fatos exposto pelo nobre Vereador Sr Roger Viegas (PROS).
Dos fatos: Na tarde dessa Terça feira 17/12/19 o nobre Vereador Roger Viegas (PROS) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Divinópolis para expor que o Sr Paulo Sergio de Aguiar, “o Paulinho do Mountain Bike”, não conseguiu realizar um evento esportivo de bicicleta denominado “Passeio Ciclístico de Natal em prol da Casa Dia” que seria realizado no dia 22 de Dezembro, por falta de apoio da Prefeitura Municipal e por Parte da Secretaria de Esportes, nas palavras de Viegas : “ O que mais se ouve falar nos corredores da prefeitura e nas ruas de nossa cidade, é que a Prefeitura não tem dinheiro, esta quebrada. Não esta fazendo nada porque não tem recurso. Pra mim esta faltando é boa vontade e competência, porque um simples alvará não gera nenhum tipo de despesa para a prefeitura . Que vergonha! Nossa cidade que é tão carente de eventos esportivos e culturais, quando encontra alguém de boa vontade, que se propõe em fazer o que o executivo não tem feito ai o executivo vem e atrapalha a realização do mesmo” finalizou Viegas.
Diante de tal exposto esclarecemos que a Secretaria Municipal de Esportes foi procurada pelo Sr Paulo Sergio de Aguiar, para auxiliar a realização do evento “Passeio Ciclístico de Natal em prol da Casa Dia”. Desde o primeiro momento em que o Sr Paulo foi à secretaria, o mesmo foi recebido de portas abertas, e houve o comprometimento da Secretaria em lhe auxiliar no que for preciso para a realização de tal evento. Houveram inicialmente duas reuniões entre o Sr Paulo e o Secretario de Esportes Leonardo Franqueira, onde até foi visto a possibilidade de retornar as copas de Mountain Bike que o mesmo realizava em Carmo do Cajuru para Divinópolis, os dois já traçavam ate a realização de uma corrida rústica e uma Prova de Mountain bike já no inicio de 2020, no bairro Lagos das Roseiras em Divinópolis.
Para a realização do evento “Passeio Ciclístico de Natal em prol da Casa Dia”, o secretario de Esportes Leonardo Franqueira, comprometeu-se a não só lhe auxiliar com o alvará para a realização do Evento, mas diante da atual situação financeira da Prefeitura de Divinópolis o mesmo iria buscar junto à iniciativa privada recursos para auxiliar na realização do mesmo e a Secretária de Esportes daria total apoio durante a realização do evento, fazendo a sinalização das vias, utilizando um carro “sinalizador” durante o evento, primando a segurança dos participantes.
Destarte, no dia 19 de novembro de 2019 as 13:30 o Secretário Leonardo levou o Sr Paulo ao encontro de dois grandes empresários de Divinópolis, onde um de antemão aceitou entrar com parte do custeio de uma Bicicleta que seria sorteado, e o outro iria verificar a possibilidade de ajuda, uma vez que a programação de patrocínio para o ano de 2019 já havia findado-se, também se comprometeu a auxiliar com ponto de apoio aos participantes, e já antecipou que para o ano de 2020 estavam totalmente a disposição para o apoio a pratica esportiva.
Dando continuidade ao que haviam combinado o Secretario Leonardo, realizou todos os tramites legais, fazendo junto a SETTRANS e a SEMMAPU, a Solicitação para Realização de Eventos ou Obras e ao Requerimento Para Realização de Eventos Especiais e Festejos Públicos.
O Secretário Solicitou no dia 28 de Novembro as 16:35 hs, que o Sr Paulo fosse a Secretaria de esportes para assinar as documentações, a fim de dar entrada ao processo de protocolo, obtendo resposta do Sr Paulo que o mesmo estava em Carmo do Cajuru e que no outro dia (29/11) iria ate a secretaria para assinar. Como o Sr Paulo não compareceu na data marcada o Secretario novamente entrou em contato com o mesmo no dia 02/12 as 14:58, solicitando que ele viesse assinar a documentação. O Sr Paulo respondeu apenas que o evento iria ser cancelado, não dando nenhuma justificativa plausível para tal.
Desta forma esclarecemos que a Prefeitura de Divinópolis por Meio da Secretaria de Esportes, prestou todo o amparo ao Sr Paulo, inclusive dando total apoio e incentivo para que o mesmo realizasse esse e outros eventos no município, porem por um motivo aparente o mesmo simplesmente não aceitou a ajuda e preferiu cancelar o Evento.
“Saliento novamente, que a Secretaria de Esportes de Divinópolis esta de portas abertas para promover e auxiliar todos os praticantes de esportes e promotores de eventos esportivos do município, infelizmente a prefeitura encontra-se sem recursos, porém não será impeditivo para a não realização de eventos em Divinópolis. No que for preciso a Secretaria ira auxiliar, se não houver recursos financeiros disponíveis, iremos até a iniciativa privada buscar tais recursos para a promoção dos eventos”. Leonardo Franqueira.

Lamentamos todo o ocorrido e nos colocamos a disposição para futuros esclarecimentos.

Leonardo Franqueira de Melo
Secretário Municipal de Esportes e Juventude de Divinópolis
Divinópolis 17 de Dezembro de 2019