fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • ‘Operação Gola Alva’: Ex-vereador diz que regimento interno da Câmara foi quebrado

‘Operação Gola Alva’: Ex-vereador diz que regimento interno da Câmara foi quebrado

Eduardo Print Júnior, apela por admissibilidade de investigação na Câmara Municipal
Eduardo Print Júnior, apela por admissibilidade de investigação na Câmara Municipal Foto: redes sociais

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Adair Otaviano, alerta sobre quebra do Regimento Interno do Poder Legislativo, no que tange a ‘operação Gola Alva’.

Segundo Adair Otaviano, ele foi vereador por 20 anos, 5 mandatos consecutivos, e está indignado, por ter sido protocolado na Casa Legislativa, duas denúncias pedindo investigação de alguns vereadores. “A votação das denúncias tem que ser em regime de potocolo. A primeira votada em primeiro lugar, e a segunda ser votada em segundo lugar. Não é isso que está acontecendo na Câmara”, ressaltou.

O ex-vereador, acrescentou que nesta terça-feira (21), acontecerá a votação da segunda denúncia, dessa forma, segundo ele, estão quebrando o regimento interno, como quebraram o decreto federal 201/67, por duas reuniões consecutivas, onde deixaram de convocar o suplente.

“O regimento foi quebrado. Nós estamos vendo que uma das denúncias que tinha que ser votada nesta terça-feira, 21 de novembro, cita o vereador presidente daquela casa. Estão burlando o regimento. Estão fazendo manobras para que outros vereadores não sejam investigados, porque na segunda denúncia, os vereadores já estão afastados. A cidade de Divinópolis precisa pedir aos vereadores para fazer a denúncia de todos aqueles que são investigados. Nos bastidores daquela casa, a base do governo, trabalha para não aceitar as denúncias dos outros 4 veredores, inclusive, do presidente da Câmara. Cobre do seu vereador, ética e postura em favor da população. Acompanhe depoimento do vereador Adair:

Eduardo Print Júnior, apela por admissibilidade de investigação na Câmara Municipal
Eduardo Print Júnior, apela por admissibilidade de investigação na Câmara Municipal Foto: redes sociais

Veja mais:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x