A deputada estadual, Lohanna França, protocolou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), uma solicitação de audiência pública sobre a saúde de Divinópolis.
A decisão da parlamentar foi tomada, após ela ter conhecimento de que o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), confirmou dívida da Prefeitura, depois de denúncia de uma mãe.
Lohanna França, em uma postagem nas redes sociais afirmou que o CSSJD atende toda a região do Centro-Oeste e ter cerca de R$15 milhões retidos, isso impacta na vida das pessoas. “Não temos plano municipal de saúde. O prefeito até tentou aprovar um plano que era cópia do plano de Belo Horizonte, como se as duas cidades tivessem as mesmas necessidades. É vergonha brincar com a vida das pessoas”, relatou Lohanna.
A deputada ainda acrescentou que as contas da Secretaria Municipal de Saúde foram reprovadas. “A saúde em Divinópolis é preocupante e, pelo impacto que pode ter na região, é motivo para uma Audiência Pública na Assembleia”, concluiu. Veja postagem:
Posicionamento da Prefeitura:
Em contato com a assessoria da Prefeitura de Divinópolis para saber sobre o posicionamento, até o momento o Poder Executivo não se posicionou.
Relembre o caso:
https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/sao-joao-de-deus-confirma-divida-da-prefeitura-apos-denuncia-de-mae-veja-o-video/