fbpx
Pular para o conteúdo

Hoje é o Dia D da Campanha contra Paralisia Infantil

Image

Hoje, sábado (8/6), acontecerá o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Campanha de Multivacinação.

O público-alvo para a poliomielite são crianças menores de 5 anos e, na oportunidade, ocorrerá a campanha de Multivacinação para a população geral. A campanha contra poliomielite é indiscriminada e contemplará todas as crianças, mesmo as que se encontram com o cartão de vacinas em dia. O Dia D da campanha contra a paralisia infantil e multivacinação acontecerá das 8h às 16h, em 14 Unidades de Saúde.

Durante o dia, haverá um desfile nas principais vias da cidade com as mascotes da campanha contra poliomielite, os personagens Zé e Maria Gotinha, que visitarão os pontos de vacinação, de forma a mobilizar e conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância da vacinação.

Após o dia D, a campanha de vacinação contra paralisia infantil continuará em todas as salas de vacinas do município, no período de 8h às 16h, e nas 10 unidades do Programa Saúde na Hora, de 18 às 21 horas. 

A Semusa reforça que a poliomielite é uma doença grave que ocorre em crianças, podendo paralisar os músculos respiratórios. Está erradicada desde 1989, mas o risco de reintrodução da doença é iminente, devido as baixas coberturas vacinais nas últimas décadas.

Veja as unidades de saúde que estarão atendendo no Dia D: 
Afonso Pena
Belvedere
Bom Pastor
Central
Danilo Passos
Ermida
Icaraí
Ipiranga
Nações
Niterói
N. Sra. das Graças
Planalto
Sagrada Família

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x