fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Gestor da UPA pede CPI para investigar Hilton de Aguiar; vereador responde

Gestor da UPA pede CPI para investigar Hilton de Aguiar; vereador responde

Image

O Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP), responsável pela gestão da UPA Padre Roberto, em Divinópolis, pediu que a Mesa Diretora da Câmara instaure comissão (CPI) para apurar suposta quebra de decoro parlamentar cometida pelo vereador Hilton de Aguiar (MDB).

A Organização Social (OS) cita duas situações em que o parlamentar teria “invadido” e maltratado funcionários. Se comprovada a quebra de decoro pode acarretar até em perda de mandato.

O IBRAPP alega que o vereador coagiu e intimidou com palavras agressivas funcionários da UPA. Causando tumulto em duas oportunidades.

Um dos casos exemplificados ocorreu no dia 10 de fevereiro. Aguiar teria entrado na Sala de Emergência da UPA, , local em que se encontravam pacientes graves. “Na ocasião, o vereador se interferiu ainda no curso de transferência de um dos pacientes para outra Unidade, levantando o tom de voz e promovendo ameaças graves aos profissionais lotados na Unidade”, relata.

O outro exemplo é o do dia 21 de fevereiro, quando foi registrado um Boletim de Ocorrência pela coordenação da UPA contra o vereador. A gestora alega que o vereador entrou, novamente, em ambientes restritos aos profissionais médicos.

Na semana passada, a prefeitura afirmou que  informou que solicitou as imagens das câmeras de segurança da UPA, para investigar a suposta conduta inapropriada de Hilton . O Sistema MPA questionou o executivo sobre a conclusão da investigação, mas não houve resposta.

O vereador se disse tranquilo em relação as acusações. Veja o vídeo:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/politica/vereador-e-acusado-de-causar-tumulto-na-upa-divinopolis/

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x