fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis diz cobrar o Estado por mais vagas em hospitais

Prefeitura de Divinópolis diz cobrar o Estado por mais vagas em hospitais

Image

A Prefeitura de Divinópolis informou estar cobrando o Governo do Estado sobre uma resolução a superlotação do setor adulto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto. 

A Secretaria de Saúde disse que estão sendo feitos todos os esforços para conseguir mais vagas em hospitais. “A cobrança já foi feita junto ao Estado, destacando a necessidade de transferência urgente de pacientes para leitos hospitalares”, disse a secretaria em nota.  

Outra frente de atuação da Secretaria de Saúde está na possibilidade de compra de leitos em hospitais particulares. “Há mais de 20 dias, estão sendo feitos tentativas, por meio da Secretaria de Saúde, para a compra de leitos municipais para adultos, mas até o momento não houve resposta”. 

Hoje (17/5), 15 pacientes estão nos corredores aguardando internação. No setor de emergência são mais sete pacientes aguardando internação e nos outros setores, mais 33. Ao todo, são 55 adultos 55 adultos aguardando internação, sem contar os pacientes que estão em observação.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x