fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Forúm  da Política Nacional Aldir Blanc é realizado em Divinópolis

Forúm  da Política Nacional Aldir Blanc é realizado em Divinópolis

Image

Foi realizado em Divinópolis, junto com artistas, produtores culturais, Pontos de Cultura e trabalhadores da cultura se reuniram junto a Secretaria Municipal de Cultura de Divinópolis para discutirem a Política Nacional Aldir Blanc.

A PNAB é uma oportunidade histórica de estruturar o financiamento à cultura mediante os repasses da União aos Estados, Distrito Federal e Municípios de forma continuada. Por meio dessa política, será possível investir regularmente em projetos e programas, não só de modo emergencial.

No Fórum foram discutidas e votadas pautas como protagonismo de pessoas com deficiência e neurodivergentes; categorias de premiação para festivais e eventos de multilinguagens; preservação de arquivo no setor de memória e patrimônio; percursos formativos; editais simplificados para Pontos de Cultura; premiação para trajetórias culturais e premiação específica para pessoas transgênero

“Participar dos fóruns e oitivas sobre o edital da Aldir Blanc é essencial para garantir que as pessoas das comunidades periféricas sejam ouvidas e integradas na construção de políticas inclusivas e afirmativas. Ao nos envolvermos ativamente, promovemos a diversidade cultural e fortalecemos a representatividade nas ações culturais da nossa cidade. A argumentação para as oitivas levou em conta todo o material colhido nos cadastros dos artistas na Lei Paulo Gustavo”, Marcos Almeida – servidor da Secretaria Municipal de Cultura.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x