fbpx
Pular para o conteúdo

Eventos em BH estão liberados

Image

A cidade de Belo Horizonte, depois de um longo período de espera e negociações, o setor de eventos finalmente recebeu um sinal verde para voltar à ativa. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 01, pelos secretários municiais de Saúde, Jackson Machado, de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis, de Política Urbana, e o presidente da Empresa Municipal de Turismo (Belotur), Gilberto Castro. Eventos com até 600 pessoas estão liberados, desde que sigam protocolos especificados e que serão publicados em detalhes neste sábado (3). Já os eventos corporativos, feiras e congressos, como a Feira Nacional de Artesanato, podem voltar a funcionar a partir de agosto.

Confirmada para acontecer entre os dias 7 e 12 de dezembro no Expominas, a 32ª Feira Nacional de Artesanato se prepara para receber artesãos de todo o país e demonstrar, mais uma vez, a possibilidade de realização de grandes eventos com segurança e organização, como a edição de 2020, que ocorreu em plena pandemia, e não registrou nenhum caso da doença.

Em Divinópolis os empresários e organizadores de festas estão na expectativa de também receber o sinal verde, a exemplo da capital mineira. O avanço na vacinação é essencial. O empresário Keminho, já imunizado, inclusive fez questão de usar a camisa da Festa a Fantasia, uma das principais da cidade e que tem tradição de ocorrer no segundo semestre, a esperança agora está no braço e no peito.