fbpx
Pular para o conteúdo

Encontro em Divinópolis debate melhorias no cenário cultural

Image

No dia 04 de maio aconteceu em Divinópolis um encontro de Pontos de Cultura no Centro Cultural Casa Coletiva. Nesse encontro os presentes trocaram experiências, discutiram sobre melhorias no cenário cultural e políticas municipais do Cultura Viva.

Os coletivos que estiveram presentes foram o Coletivo Negro Águas do Atlântico; A Irmandade Nossa Senhora do Rosário do Bairro Interlagos; Os Teatraveis; o SejaDoce!; H2OR e a Trupe Boba.

Atualmente há 9 Pontos de Cultura são ativos na cidade, um número histórico para cultura divinopolitana. Tendo em vista essa marco,  a necessidade de criação de uma Rede Municipal para atender demandas locais, além de debater sobre a Política Nacional Aldir Blanc e demais politicas públicas se tornou eminente.

Seguindo a política do Cultura Viva, a Rede tem como objetivo criar um ambiente de colaboração entre os coletivos, fortalecimento da cultural local, além de compartilhamentos de conhecimentos e oportunidades. “Nada se constrói sozinho. Esse é um dos princípios que trabalhamos em coletivo. Participar de uma rede onde o propósito é fortalecer iniciativas que trabalham uma grande diversidade de expressões artísticas e culturais, só aumenta a força que cada projeto tem individualmente” disse Paulo Mata, membro do Ponto de Cultura SejaDoce!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x