No dia 04 de maio aconteceu em Divinópolis um encontro de Pontos de Cultura no Centro Cultural Casa Coletiva. Nesse encontro os presentes trocaram experiências, discutiram sobre melhorias no cenário cultural e políticas municipais do Cultura Viva.
Os coletivos que estiveram presentes foram o Coletivo Negro Águas do Atlântico; A Irmandade Nossa Senhora do Rosário do Bairro Interlagos; Os Teatraveis; o SejaDoce!; H2OR e a Trupe Boba.
Atualmente há 9 Pontos de Cultura são ativos na cidade, um número histórico para cultura divinopolitana. Tendo em vista essa marco, a necessidade de criação de uma Rede Municipal para atender demandas locais, além de debater sobre a Política Nacional Aldir Blanc e demais politicas públicas se tornou eminente.
Seguindo a política do Cultura Viva, a Rede tem como objetivo criar um ambiente de colaboração entre os coletivos, fortalecimento da cultural local, além de compartilhamentos de conhecimentos e oportunidades. “Nada se constrói sozinho. Esse é um dos princípios que trabalhamos em coletivo. Participar de uma rede onde o propósito é fortalecer iniciativas que trabalham uma grande diversidade de expressões artísticas e culturais, só aumenta a força que cada projeto tem individualmente” disse Paulo Mata, membro do Ponto de Cultura SejaDoce!















