fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • CPI do zoneamento: autor da denúncia, prefeito foge de oitiva e fará depoimento por escrito

CPI do zoneamento: autor da denúncia, prefeito foge de oitiva e fará depoimento por escrito

Image

Por Victor de Castro

O Prefeito Gleidson Azevedo não vai ser ouvido na CPI que investiga os vereadores Rodrigo Kaboja e Eduardo Print Júnior. Ele enviou à Câmara Municipal um ofício, nesta sexta-feira (2), solicitando que seu depoimento marcado para às 8h30 da segunda-feira (5) seja realizado por escrito e não presencialmente.

A comissão decidiu, portanto, que, num primeiro momento, fica suspensa a oitiva presencial da testemunha agendada para o dia 05 de fevereiro de 2024. Os membros da Comissão Processante Ney Burguer PSB (Presidente), Zé Braz PV (relator) e Edsom Sousa CDN (membro) se reuniram em caráter extraordinário e concluíram não haver tempo hábil para as demais deliberações.

Até às 17h57 desta sexta-feira, 02, a oitiva do prefeito Gleidson Azevedo era um mistério. Pela manhã, o Portal MPA procurou comunicação da Câmara, que afirmou não ter conhecimento. Já a assessoria do prefeito, no mesmo momento, respondeu: “Já foi enviado o ofício pra câmara, a informação será divulgada oficialmente por eles”. A sessão estava marcada para às 8h30 da próxima segunda-feira, mas o chefe do executivo tem por prerrogativa escolher o local.

A CPI investiga e analisa o processo contra os vereadores afastados Eduardo Print Júnior (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD), acusados pelo Ministério Público de receber propina para aprovar projetos de zoneamento do solo. Relembre os primeiros depoimentos:

Empresários afirmam que pagaram a Kaboja R$20 mil cada, na porta da Câmara