fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Corpo de Bombeiros auxilia na identificação de problemas no Prédio do Paulinho

Corpo de Bombeiros auxilia na identificação de problemas no Prédio do Paulinho

Image

Foto: Corpo de Bombeiros de Divinópolis

Os militares do corpo de bombeiros de Divinópolis auxiliaram a identificar dois problemas em edificações no centro de Divinópolis, o primeiro no desplacamento de uma marquise e outro em que pedaços da faixada do prédio poderiam se soltar, todo o trabalho em apoio ao Coordenador da Defesa Civil e houve a orientação para providências complementares.

A avaliação levou em conta possíveis riscos de acidentes para os pedestres na Avenida Primeiro de Junho, a marquise de uma loja de móveis teve desplacamento e ficou constatado que parte de estrutura de concreto e revestimento caiu no passeio, dessa forma, foi providenciado o isolamento com fitas zebradas e cones nas vagas de veículos. O proprietário da loja de móveis foi orientado a manter o isolamento feito para evitar possíveis acidentes e foi dada a alterativa de realizar um escoramento paliativo com madeiramento para contenção até a manutenção definitiva, isso permitirá pedestres na calçada e acesso de clientes à loja que está em funcionamento.

No prédio ao lado foi verificado que também ocorreu queda de parte do revestimento, entretanto esse material era originário da fachada do prédio. Dessa forma, uma das proprietárias do imóvel, foi orientada a providenciar uma tela proteção na fachada, bem como uma bandeja de madeira para evitar que possíveis detritos venham a cair em via pública.

A Defesa Civil Municipal permaneceu no local para proceder análise global estrutural das edificações.