No final do primeiro turno de ontem (11), uma pessoa autorizada pelas famílias chegou ao CMEI Rafael Nunes, no bairro, para buscar algumas crianças. As primeiras crianças foram chamadas e dirigiram-se ao portão. Duas crianças, levadas pela mesma pessoa, seguiram para o portão, aguardando a segunda viagem do lado de fora, sem que os profissionais do CMEI ou a responsável percebessem. Ao retornar, a responsável encontrou as crianças, segundo a prefeitura na porta do CMEI.
A escola tem um protocolo de saída onde as crianças são chamadas por faixa etária e acompanhadas pela professora regente. Após o ocorrido, a direção do CMEI e a Secretaria Municipal de Educação intervieram, reforçando a importância do cumprimento rigoroso dos protocolos de segurança. A Secretaria reafirma seu compromisso com a segurança das crianças em todas as unidades escolares.
A cuidadora das crianças informou a nossa reportagem que os meninos estavam na rua. “Cheguei, peguei os pequenos e fui levar em casa, aí depois eu volto para buscar os maiorzinhos. Quando eu cheguei para minha segunda viagem, eles estavam na esquina, olhando o asfalto, sozinhos. Aí, eu mandei mensagem na hora para a diretora e cheguei lá na porta e falei com eles. Falei assim, o que meus meninos estão fazendo na rua sozinhos? Aí eles saíram e ela não viu. Eu falei com eles, quem deixa vocês saírem? Eles falaram, professora. Eu falei, mas por quê? Elas falaram que você tinha chamado. Eu falei, não, não tinha chamado ninguém, não, porque eu nem estava, porque como é que eu ia chamar? Então, assim, são dois meninos bons, que se não fosse eu ia pegar os meninos lá na casa deles, se não acontecesse uma tragédia”, contou a cuidadora.