fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Apesar de restrição judicial, perfis com o nome de Lorena Marcondes voltam às redes sociais

Apesar de restrição judicial, perfis com o nome de Lorena Marcondes voltam às redes sociais

Instagram Lorena Marcondes
Rede social usa fotos da biomédica Lorena Marcondes. Reprodução

Minutos depois da decisão judicial que liberou Lorena Marcondes da prisão domiciliar, perfis com o nome da biomédica começaram a surgir nas redes sociais. Um deles, já com mais de 13 mil seguidores, tem postagens dela com o filho, fotos com amigos e mensagens de superação.

No entanto, na decisão que expediu o alvará de soltura, o juiz Ivan Pacheco de Castro afirmou: “relaxo a prisão preventiva da investigada LORENA
MARCONDES DE FARIA, mantendo as demais medidas alternativas já aplicadas“. Ou seja, ele manteve a decisão da juíza Marcilene da Conceição Miranda, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Divinópolis, que no dia 30 de junho, determinou o bloqueio das redes sociais da biomédica, além da suspensão do exercício da atividade profissional e de até R$ 100 mil nas contas bancárias dela.

O perfil da Instagram também segue políticos da cidade, como o prefeito Gleidson e o senado Cleitinho Azevedo e o vereador Diego Espino. O Portal MPA foi bloqueado.

O Portal MPA procurou o advogado da biomédica, Thiago Lenoir, que respondeu em nota: “A defesa da biomédica Lorena Marcondes respeita todas as decisões judiciais. No entanto, é um direito constitucional e processual questionar e, quando devido, recorrer às instâncias competentes. Desde que foi intimada da decisão de restrição de suas redes sociais, Lorena não fez nenhuma publicação profissional nem divulgou seu trabalho como biomédica. Lorena também não citou nenhuma testemunha, parte ou prova em qualquer processo, ou inquérito ao qual esteja respondendo. Oportuno esclarecer que Lorena não praticou nenhum crime de homicídio. Nunca realizou lipoaspiração. Suas atividades profissionais como biomédica sempre foram autorizadas pelo Conselho de Biomedicina, especialmente o procedimento de lipolaser ou endolaser. Todos os alvarás sanitários e de autorização estão em dia e reconhecidos pela Prefeitura, como informado em nota de esclarecimento. Lorena nunca falsificou qualquer carimbo, assinatura ou receita médica, conforme comprovado por vasta documentação e provas entregues à polícia civil. Lorena prestou socorro imediato a uma paciente que evoluiu para o óbito. Ela saiu viva de seu consultório e, infelizmente, a paciente faleceu no hospital. Até o presente momento, a perícia da polícia civil não concluiu o inquérito e aguardamos os laudos oficiais que indicarão os motivos da morte da paciente.”

Veja também

CPI da Permuta Estética: Lorena Marcondes pode ser chamada a depor

CPI da Permuta Estética: Lorena Marcondes pode ser chamada a depor

Lorena Marcondes, a biomédica envolvida no caso da morte de Iris poderá ser convocada para depor na CPI da Permuta Estética, na Câmara Municipal de Divinópolis, Esta Comissão Parlamentar de…

Lorena Marcondes

Juiz revoga prisão domiciliar de Lorena Marcondes

A Justiça revogou a prisão domiciliar da biomédica Lorena Marcondes. A decisão é do Juiz da 1ª Vara Criminal, Ivan Pacheco que, acatando o pedido do Advogado Dr Tiago Lenoir,…

Lorena Marcondes é acusada de driblar ordem judicial

Lorena Marcondes é acusada de driblar ordem judicial

Recentemente, a justiça determinou o bloqueio das redes sociais de Lorena Marcondes, atendendo a um pedido do Ministério Público. No entanto, Lorena é acusada de descumprir a ordem, pois o…

Justiça nega pedido de reconsideração de habeas corpus à Lorena Marcondes, que segue impedida de usar redes sociais

Justiça nega pedido de reconsideração de habeas corpus à Lorena Marcondes, que segue impedida de usar redes sociais

Biomédica Lorena Marcondes segue sem exercer a profissão e utilizar redes sociais. Foto: Instagram. Nesta segunda-feira (3), a defesa da biomédica Lorena Marcondes, que cumpre prisão domiciliar por envolvimento da…