fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Alterações de trânsito no Centro de Divinópolis entram em vigor nesta segunda

Alterações de trânsito no Centro de Divinópolis entram em vigor nesta segunda

Image
Foto: TV Candidés/Arquivo

A partir desta segunda-feira (9), entram em vigor as mudanças no trânsito no Centro de Divinópolis. As alterações acontecem na região próxima ao SAMU e ao Restaurante Popular, que será reinaugurado no dia 16.

A rua Rio de Janeiro passará a ser mão única da rua Oeste de Minas até a avenida 1º de Junho, no mesmo sentido de circulação da via em outras áreas. Já a rua São Paulo será mão única da avenida Getúlio Vargas até a avenida do Contorno. Por fim, a rua Oeste de Minas será mão única (o mesmo sentido da Getúlio Vargas) até a rua Coronel João Notini. Para mais detalhes, veja o mapa abaixo.

Alterações de trânsito no Centro de Divinópolis entram em vigor nesta segunda
Mapa das mudanças no Centro de Divinópolis. Foto: Settrans/Divulgação

Segundo a Secretaria de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), as mudanças ocorrem após uma demanda do SAMU. A instituição pediu melhorias na circulação e mobilidade no entorno da Central e da base descentralizada, melhorando o trânsito das ambulâncias para as ocorrências. A secretaria destaca que a reabertura do Restaurante Popular próximo ao local, também contribuiu na necessidade de reorganizar o trânsito.

De acordo com o secretário de Trânsito, Lucas Lopes Estevam, a mudança no sentido trará melhorias no trânsito de veículos. “Essas operações proporcionarão mais segurança para os pedestres, além de um melhor fluxo e mobilidade dos veículos e possibilitar um tempo de travessia maior para pedestres nos cruzamentos com semáforo da avenida Getúlio Vargas com rua Rio de Janeiro, e da rua Rio de Janeiro com a avenida Primeiro de Junho. É importante ressaltar que os tempos semafóricos melhorarão consideravelmente, já que o funcionamento será distribuído para melhorar a fluidez na via”, destacou.