fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Settrans inicia testes em semáforo de emergência na saída Corpo de Bombeiros, na avenida JK

Settrans inicia testes em semáforo de emergência na saída Corpo de Bombeiros, na avenida JK

Image

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa que foram iniciados, os testes do semáforo de emergência na saída do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida JK nº 2122.
 
O semáforo foi colocado, após pedido da comandante da corporação, sabendo da necessidade das ambulâncias e veículos de emergência saírem do local com maior agilidade e o tráfego de veículos é muito intenso na avenida. Tudo isso, visando um tempo melhor de resposta por parte dos bombeiros.
 
De acordo com o gerente de Projetos da Settrans, Cleiton José de Souza, em seu funcionamento, o semáforo ficará verde o tempo todo. “Quando uma viatura do Corpo de Bombeiros precisar se deslocar, será acionada uma botoeira e o semáforo fechará, ficando vermelho e os veículos que estiverem transitando pela via deverão respeitar a parada obrigatória”, explicou. 
 
O secretário de Trânsito, Lucas Estevam, lembra à toda população que esse semáforo ainda está em fase de teste. “A gente pede que os motoristas e pedestres fiquem atentos ao novo sistema e, para segurança de todos e, em breve, faremos a sinalização do local e em toda a extensão da avenida JK, assim que o tempo estabilizar”, destacou.
 
A Tenente-Coronel Amanda Cristina de Miranda do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, o semáforo em frente à garagem da Prontidão de Incêndio é uma demanda antiga da unidade. “A instalação desse semáforo gerará uma série de benefícios à comunidade divinopolitana, pois agilizará a saída das viaturas operacionais, com segurança, principalmente, em horários de maior movimento na Avenida JK, gerando assim uma diminuição no tempo resposta no atendimento de ocorrências. Com a interrupção do fluxo da via e a sinalização de que ocorrerá a saída de uma viatura de emergência, o grau de atenção de todos se elevará, trazendo maior segurança para todos os cidadãos. Também, nos momentos de manobras para se estacionar as viaturas maiores dentro da garagem da prontidão de incêndio, teremos maior segurança para todos. Nosso muito obrigada às autoridades da Prefeitura, em especial, o prefeito Gleidson, à vice-prefeita Janete e o secretário de Trânsito, Lucas, por atender prontamente o nosso pedido”, finalizou.