fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis: Motoristas desobedecem ‘sinalização’ na porta de Cmei e atrapalham condutores de vans

Divinópolis: Motoristas desobedecem ‘sinalização’ na porta de Cmei e atrapalham condutores de vans

Divinópolis: Motoristas desobedecem 'sinalização' da Settrans e atrapalham condutores de vans em Cmei
Divinópolis: Motoristas desobedecem 'sinalização' da Settrans e atrapalham condutores de vans em Cmei Foto: redes sociais

Um morador do bairro Nações, em Divinópolis–MG, gravou um vídeo no portal do Cmei Maria da Conceição Fernandes, em Divinópolis, indignado, pois motoristas, principalmente alguns pais de alunos, não estão respeitando a sinalização colocada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), na porta da escola, e isso está causando transtornos aos condutores de vans que buscam os alunos no Cmei.

Conforme o morador, a Settrans sinalizou com placas de proibido estacionar veículos, sendo permitido o estacionamento somente de veículos credenciados, ou seja, vans. “O que está acontecendo, é que os pais dos alunos estão estacionando no local proibido, mesmo assim, obrigando as vans a parar em fila dupla em uma rua que já está estreita, que é a rua Joaquim Manoel Pereira. Cadê a fiscalização? Porque se o motorista da van for pego em fila dupla, esse sim é autuado na hora”, disse o morador.

O morador contou ainda que ontem (24), a motorista de uma van, passou mal, de nervoso, com o transtorno. “Os pais não retiravam os carros e ainda debocharam da situação, além dos estressados buzinando atrás da van que estava em fila dupla. Fiscalização em Divinópolis só existe no centro infelizmente”, acrescentou o morador.

Posicionamento da Prefeitura:

Em nota, a Prefeitura explicou “que a Settrans deu início, em 18/04/2024, ao projeto de segurança viária na Rua Bolívia, próximo ao CMEI Maria da Conceição Fernandes e à Escola Estadual Antônio da Costa Pereira. Esse projeto inclui a implantação de canteiros, redução de velocidade, faixas de pedestres e mudanças nos locais de estacionamento, tudo com o objetivo de garantir a segurança nesse trecho.

É importante salientar que toda mudança pode causar transtornos. Por isso, a partir da próxima segunda-feira, dia 30/05/2024, os agentes estarão empenhados em iniciar o monitoramento e orientação das novas alterações.

Mesmo com os transtornos, prevemos que todo o processo de implantação do projeto de segurança viária seja concluído em aproximadamente 60 dias”.

Divinópolis: Motoristas desobedecem 'sinalização' da Settrans e atrapalham condutores de vans em Cmei
Divinópolis: Motoristas desobedecem ‘sinalização’ da Settrans e atrapalham condutores de vans em Cmei Foto: redes sociais
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x