fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura afirma: duas mortes registradas em Divinópolis foram por coronavírus

Prefeitura afirma: duas mortes registradas em Divinópolis foram por coronavírus

Uma médica de 46 anos de Divinópolis que estava internada no CTI do hospital Santa Mônica, no município, morreu na noite desta quarta-feira (08). Trata-se de Ana Cláudia Monteiro Oliveira Araújo. Ela apresentava o sintoma do coronavírus há 21 dias. A confirmação da sua morte veio por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), durante a coletiva de imprensa.

Nesta coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (9), por volta de 9h, veio a confirmação também de mais uma morte, sendo de uma idosa de 81 anos da cidade de Nova Serrana, que estava internada no mesmo hospital em Divinópolis. Ela morreu com sintomas semelhantes ao Covid-19. Os exames de ambas as pacientes são compatíveis com o coronavírus de acordo com Janice Soares, diretora de Vigilância em Saúde.

Ainda de acordo com Janice Soares, além da confirmação dos óbitos, ainda tem aproximadamente quatro profissionais da área da saúde internados, com quadro suspeito do coronavírus.

Velório:

Sobre a questão do velório, respeitando a medida de não aglomeração, os velórios das vítimas não poderão acontecer com aglomeração, somente com a presença de familiares e mesmo assim seguindo as orientações de combate ao Covid- 19.

Procura por Unidades de Saúde de Divinópolis:

O Secretário de Saúde, Amarildo Souza, foi enfático ao pedir as cidades da região que respeitem o isolamento social, pois na maioria das vezes, os pacientes procuram Unidades Médicas com mais estrutura, como é o caso da procura por algumas Unidades em Divinópolis.

Comércio:

Sobre o comércio, o município informou que fará uma nova avaliação no dia 13 de abril e aguarda decisões do governo estadual. A orientação é que as pessoas fiquem em casa. Mais detalhes da coletiva de imprensa no Jornal Candidés, às 19h, canal 13.