fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Praça do Santuário é colocada para “adoção”

Praça do Santuário é colocada para “adoção”

Por meio do Projeto Adote um Bem Público, empresas, entidades e demais interessados podem firmar parcerias com o município visando à manutenção, reforma e melhoria de espaços públicos. Em contrapartida, o participante poderá promover a divulgação institucional de sua marca, em espaços reservados para esse fim, de acordo com os critérios estabelecidos pela própria lei.

Um dos espaços públicos por contemplar, segundo o anseio da população, está a Praça Benedito Valadares, popularmente conhecida como Praça do Santuário. Para isso, a administração conta com a adesão de empresários do ramo de jardinagem, construção civil, material de construção e outras áreas afins, além dos moradores do entorno da praça que queiram fazer parte do projeto.

O mesmo modelo também se replica a outros espaços importantes, como o Ginásio Poliesportivo, onde a parceria, além de melhorias, prevê a manutenção da iluminação da quadra. A providência também é extensiva às praças e aos parques das demais regiões do município e certamente irá atender a um clamor da população e ao desejo do comércio ou da indústria local.

O projeto que cria esta possibilidade de adotar um bem público foi criado pelo vereador Eduardo Print Junior (SD). A lei já tem trazido benefícios para cidade. Um exemplo é praça ao lado do Mercado Municipal. O espaço foi adotado pela organização do Bloco do Cleo. A ideia dos envolvidos é trocar os bancos que estão danificados e refazer a parte paisagística da Praça.

Todo o processo é acompanhado pela área jurídica do município para garantir a legalidade da parceria. Os interessados em saber mais sobre o Projeto Adote um Bem Público podem procurar a Secretaria Municipal de Governo, no 5º andar da sede administrativa, situada na Avenida Paraná, nº 2.777.