Publicidade

Fossa de esgoto vaza e atinge nascente em bairro de Divinópolis

Postado em 05/04/2019 18:19

Três fossas da Copasa no bairro Santos Dumont tem causado um tremendo transtorno. Tantos pros moradores quanto ao meio ambiente. Isso porque uma das fossas está vazando e o esgoto, seguindo diretamente para uma nascente, causando um enorme desequilíbrio ambiental.

A rua Acilino Diniz Moreira tem o trânsito bem tranquilo, mas todo o esgoto gerado pelas residências vem pra essas três fossas. Funciona como uma espécie de escadinha, de um reservatório, o esgoto vai pro outro. Como se não bastasse o odor constante, quem mora aqui ainda convive com o lixo, que consequentemente acaba parando onde não deveria. Sem contar os riscos de proliferação do mosquito transmissor da dengue. Na placa da companhia de saneamento, está evidente, a entrada é proibida, mas na lateral das fossas, não existe cerca pra delimitar o terreno.

Responsáveis pela coleta dos dejetos informaram à nossa reportagem que três vezes na semana, esse caminhão vem ao local retirar o esgoto. O tanque tem capacidade para armazenar até nove mil litros de dejetos. Inclusive, por incrível que pareça na manhã desta sexta-feira, funcionários da companhia de saneamento roçavam o mato alto que contornava as fossas. Mas as irregularidades vão muito além. Uma nascente está comprometida devido à contaminação pelo esgoto.Mas antes de chegar lá, a água da nascente misturada com o esgoto passa por algumas propriedades, encontra no caminho as garrafas pets e o fruto da nossa ingratidão. Depois gera esse caos na rua Olimpio Gomes Branquinho, ligação entre os bairros Nova Holanda e Santos Dumont.

De acordo com o município, um trabalho paliativo está sendo feito para tapar os buracos, uma vez que linhas de ônibus também passam por aqui. Mas só tapar os buracos não vai resolver. A água da nascente deveria seguir outro percurso por manilhas ou em alguma espécie de galeria.

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!