Publicidade

Encontro de Sanfonas reúne artistas consagrados

Postado em 24/10/2019 15:33

A Escola de Música Maestro Ivan Silva promove o 1° Encontro de Sanfonas de Divinópolis. O evento faz parte do Projeto Visita Musical da Prefeitura de Divinópolis coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).  A entrada é gratuita, aberto a população e será realizado em 30 de outubro, às 19h, no Complexo Gravatá, no bairro Santa Clara.

O encontro reúne vários artistas consagrados na música como: Xodozinho, Juninho Gaiteiro, Walter Savassi, Xonadão e Rubinho Collins, sanfoneiros de carreira que tocaram para diversas bandas no Brasil e no exterior.

O objetivo é resgatar, valorizar e fortalecer a cultura tradicional da sanfona. Além de celebrar o talento dos mestres sanfoneiros.

O Secretário de Cultura, Gustavo Mendes, ressalta a importância de valorização o instrumento tradicional da música  nacional. “A sanfona é um dos instrumentos mais populares do Brasil. Ela está presente desde os shows de música sertaneja até em um simples arrasta-pé. Portanto este encontro é importante porque possibilita aos cidadãos um tipo de entretenimento que ao mesmo tempo, promove e valoriza nossa cultura”, disse.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!