fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Futebol Amador
  • Breitner, ex-jogador do Santos, retorna aos campos para disputa do Campeonato Amador

Breitner, ex-jogador do Santos, retorna aos campos para disputa do Campeonato Amador

Image

Breitner: do Santos ao Campeonato Amador, uma carreira de sucesso no futebol.
Breitner: do Santos ao Campeonato Amador, uma carreira de sucesso no futebol.

Breitner, ex-jogador profissional de futebol revelado pelo Santos, está de volta aos campos para disputar o Campeonato Amador da LMDD pelo Sport Club Cajuru. Aos 32 anos, após encerrar a carreira nos gramados em 2019, ele se dedica ao futevôlei e possui um centro de treinamento em Divinópolis, onde mora. A negociação para sua participação no campeonato foi intermediada pelo Futvolei.

Nascido em Barcelona, ​​na Venezuela, em 1989, Breitner é filho de mãe venezuelana e pai brasileiro, o que lhe garantiu a dupla nacionalidade. Depois de jogar nas categorias de base em seu país e no Inter de Porto Alegre, ele se profissionalizou no Santos, onde integrou o elenco campeão paulista e da Copa do Brasil de 2010, juntamente com Neymar e Paulo Henrique Ganso. Ele também foi convocado para a seleção sub-20 da Venezuela.

Breitner foi emprestado ao Figueirense e ao Criciúma, antes de retornar ao Santos em 2011 e conquistar mais um título estadual no ano seguinte. Em seguida, ele jogou pelo Náutico, Araxá-MG, XV de Piracicaba e Mineros de Guayana, da Venezuela. Em 2015, transferiu-se para o União da Madeira, em Portugal, e depois jogou pelo Leixões e pelo Arouca, antes de pendurar as chuteiras em junho de 2019.

Atualmente, além das atividades no futevôlei, Breitner é empresário e fundou no ano passado a B10 Football Business, uma empresa de gestão de carreira de atletas profissionais e de categorias de base, treinadores de futebol e representação de clubes.

Jajá está no Campeonato Amador da LMDD