fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Ademir discute com Wesley Jarbas sobre gratuidade nos ônibus: “Vai dormir!”

Ademir discute com Wesley Jarbas sobre gratuidade nos ônibus: “Vai dormir!”

Ademir discute com Wesley Jarbas sobre gratuidade nos ônibus: "Vai dormir!"
Ademir (MDB) e Wesley Jarbas (Republicanos) discutiram sobre a diminuição da idade mínima para gratuidade. Foto: Câmara Divinópolis/Reprodução

Nessa terça (5), a votação sobre o projeto de gratuidade no transporte coletivo de Divinópolis gerou discussões na Câmara. O projeto de Lei, de autoria do vereador Ademir Silva (MDB), diminuiria a idade mínima para a gratuidade de idosos para 60 anos. Atualmente, pessoas acima de 65 anos não pagam passagem. A alteração está de acordo com o Estatuto do Idoso.

Durante a sessão, Wesley Jarbas (Republicanos) pediu vista de 60 dias. Porém, o presidente do Legislativo, Israel da Farmácia (PDT), negou o pedido. O parlamentar alegou que a ação traria um custo para o Município e foi motivo de discussão no plenário. “Como você vai votar um projeto sem um impacto dele? Quem vai pagar a conta? Eu sou a favor, a Constituição prevalece, porém eu falo pra você, Ademir. Fez o levantamento do impacto?”, disse.

Ademir rebateu os questionamentos de Wesley. “Eu fiz esse projeto pensando nos idosos de nossa cidade que não tem condições de virem para o Centro. Nós, como vereadores, deveríamos pensar nessas pessoas. Eu ainda fui questionado nessa casa sobre impacto financeiro? Quem está preocupado com impacto financeiro? Vai dormir!”, disparou.

Além disso, o vereador relembrou o subsídio para o Consórcio Transoeste. “Vocês votaram R$ 6 milhões sem pedir nada! Não pediu nada e somente deu o dinheiro. E isso foi tão bom pra Trancid, pois ela comprou outra empresa. Você fala tão embasado, o senhor deve estar sabendo que tem um projetinho de R$ 11 milhões vindo aqui pra essa casa. Você está sabendo?”, finalizou.

Por fim, a votação foi suspensa e será votada novamente no Legislativo na próxima semana. Veja o vídeo abaixo.

Ademir discute com Wesley Jarbas sobre gratuidade nos ônibus: "Vai dormir!"

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x