fbpx
Pular para o conteúdo

Vini Jr. já é o Bola de Ouro?

Image

Carlo Ancelotti está seguro. Para ele, o prêmio de melhor jogador do mundo da temporada 2023/24 tem dono: é Vinicius Junior. Após o brasileiro marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 do Real Madrid contra o Borussia Dortmund na final da Champions, o treinador italiano reforçou o coro para premiar seu camisa 7.

“Vinicius é Bola de Ouro. Não há dúvidas”, declarou Ancelotti, à Rádio Cadena SER.

Os dois conversam muito durante o jogo. A imprensa espanhol revelou até uma cobrança maior do treinador em cima do brasileiro no intervalo do jogo em Wembley. No final, Ancelotti substituiu Vini Jr. para que ele recebesse a ovação da arquibancada.

Os dois trocaram abraços e palavras de carinho na substituição e na cerimônia de premiação do Real Madrid. Em entrevista ao canal Movistar+, Vinicius enalteceu o papel do treinador na conquista do título.

“(Influência de Ancelotti) É em tudo. Com um grupo como este, ninguém tem ego, todos têm humildade, trabalhando um para o outro e no final, aconteça o que aconteça, a gente sempre ganha” – reforçou o brasileiro.

Carlo Ancelotti conquistou seu quinto título como técnico da Champions, o terceiro no comando do Real Madrid. O italiano, que fará 65 anos em breve, tem ainda duas taças como jogador. Com contrato até 2026 no clube merengue, ele já pensa na próxima taça. E, desta vez sem humildade, enalteceu seu trabalho.

“Muitas vezes vocês (imprensa) me pedem uma nota para o trabalho. Eu ganho um 10 desta vez. Esta temporada é uma temporada de nota 10, porque lidamos muito bem com ela e meus jogadores têm sido fantásticos” – reiterou Ancelotti.

O treinador se superou em 2023/24. Perdeu o goleiro Courtois e o zagueiro Militão por quase toda a temporada. Não teve Vinicius Junior entre outubro e fevereiro. E fez inovações táticas que deram ao Real Madrid o título tranquilo do Campeonato Espanhol e sua 15ª Champions League.

“Vinícius, Bola de Ouro!, Vinícius, Bola de Ouro!”. Esse foi o grito que ecoou pelo estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, na noite deste sábado, 1º, quando o craque brasileiro coroou mais uma grande atuação pelo Real Madrid com o gol que fechou a vitória por 2 a 0 contra o Borussia Dortmund e valeu o 15º título da Liga dos Campeões para o time merengue.

A grande temporada de Vini Jr. vai obrigar que os responsáveis pela eleição do Bola de Ouro, realizada pela revista France Football, e o The Best, prêmio da Fifa, reconheçam que ele é o melhor do mundo e ponto. Qualquer coisa diferente disso vai confirmar que a ausência do nome dele nas premiações da temporada passada foi por puro racismo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x