fbpx
Pular para o conteúdo

Um ” Palacio’s” na Cidade do Galo.

Image

O atacante Brahian Palacios vive a expectativa pela estreia com a camisa do Atlético. Apresentado como novo reforço do Galo, o jogador tem participado dos treinos normalmente com o restante do grupo.

Como já vinha atuando no Atlético Nacional – seu último clube – Palacios não teve problemas para pegar ritmo, mas continua em evolução e se adaptando ao clima de Belo Horizonte.

“Estou me adaptando, ao ritmo de jogo, a temperatura – muito calor. Estou cada vez melhor”.

Palacios chega ao Galo para ocupar o espaço de Pavón e brigar por posição pelo lado direito – com Alisson. Contudo, ele disse não ter problemas em jogar pela esquerda caso seja necessário.

“Eu prefiro jogar pela direita, mas não tenho problema em jogar pela esquerda, também gosto. É de acordo com a necessidade da equipe”.

Com o colombiano, o Atlético conta com sete estrangeiros no elenco. A maior quantidade no elenco, igualando 2019 e 2023. E eles têm sido importante para Palacios.

“Eles têm estado comigo desde o primeiro momento em que cheguei, me ajudaram com a comunicação e já me ensinaram algumas palavras. Com eles, a adaptação vai ser muito mais fácil”.

Brahian já trabalha normalmente com o grupo e pode ser relacionado para o jogo diante do América, no domingo, pelo duelo de volta da semifinal do Mineiro.

Ao se destacar em torneio locais, ele foi chamado para fazer parte do Sol Oriente – time amador – que tem Juan Carlos Osório como sócio e seu auxiliar – Jhonny Londoño – como proprietário.

Ele ficou no clube por oito anos até ser contratado pelo Atlético Nacional aos 17 anos – em 2020. Palacios demorou dois anos até ser promovido ao grupo profissional.

Nas primeiras oportunidades, Palacios iniciou como titular. Depois, fez três jogos saindo do banco – quando marcou o primeiro gol – contra o Millionarios – no dia 16 de julho de 2022. Nesta partida, atuou pelo lado esquerdo.

O atacante iniciou 2023 com espaço no elenco e ganhando minutos. Porém, na quarta partida – sofreu uma lesão no joelho e ficou de fora por dois meses. No retorno, seguiu como peça importante – revezando entre time titular e banco – e esteve em campo em 47 jogos: ele marcou três gols e anotou quatro assistências.

Na mesma temporada, Palacios fez parte do grupo da Colômbia no pré-Olímpico. Ele foi titular em dois jogos – entrou em campo em outros dois – e terminou o torneio com uma assistência.

Neste ano, o atacante foi titular em três dos quatro jogos que atuou com a camisa do Atlético Nacional. Por vir de um início de temporada na Colômbia, o jovem jogador não terá problemas na parte física.