fbpx
Pular para o conteúdo

STJD suspende Cuca por 4 jogos no Atlético.

Image

Em sessão realizada nesta quarta-feira, a Terceira Comissão Disciplinar do STJD puniu o técnico Cuca, do Atlético, com quatro jogos de suspensão. O treinador foi denunciado por ofensas ao árbitro Leandro Pedro Vuaden, na partida contra o Ceará, pelo sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão cabe recurso ao Pleno.

Os advogados do Atlético deverão entrar com recurso e pedir o efeito suspensivo para evitar o gancho até que haja novo julgamento, no Pleno do STJD. Cuca já cumpriu uma partida. O Galo tem jogo na noite desta quarta, às 21h30, contra o Bahia, no Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Caso o efeito suspensivo não seja aceito, a punição passa a valer a partir do próximo domingo, às 16h, diante do Athletico-PR, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, também no Gigante da Pampulha.

Em sessão, Cuca relatou novamente o episódio e disse que o árbitro Leandro Vuaden é seu amigo. Entretanto, reconheceu que errou nas atitudes após a partida.

“Considero o Vuaden meu amigo e as vezes a gente fala para os nossos amigos o que não fala com os demais. O que falei não faltei com o respeito, e ele me deu o vermelho. Após a expulsão eu perdi a cabeça e acabei falando um monte de besteira ao Vuaden e o ofendendo. Eu me reportei em seguida já no mesmo dia e pedi meu empresário para fazer um texto de arrependimento. Não o vi mais e, por isso, não pedi desculpas pessoalmente”.

“Mais do que me arrepender e reconhecer meu erro, tenha certeza que me puni muito. Jamais agredi alguém e nem tentei. No momento de destempero a gente fala muita coisa. Foi uma mistura de muitas coisas”.

Por sua vez, o árbitro Leandro Vuaden também foi ouvido na sessão do STJD e relatou que, após o episódio, sequer conseguiu dormir.

“Quando falo que me senti extremamente ofendido é que como ser humano e profissional. Faço sempre o melhor para o futebol e, se não fosse assim, não seria eleito o melhor árbitro do ano passado”

“Não posso me omitir e me senti sim muito ofendido do fato, do momento. Jamais entrei no campo para perseguir, ajudar ou prejudicar alguém. (…) Somos questionados em toda partida. Ele se aproxima e diz que tem nojo e fiquei surpreso com tudo que me foi dito. Me parece que me pegou para ouvir tudo. Naquela noite eu nem dormi. Acho que ficou mais no calor e minha obrigação foi de fazer a transcrição”, disse o árbitro.

Após a derrota para a equipe cearense por 2 a 1, Cuca atacou verbalmente Vuaden, depois do apito final do jogo do Castelão, ao ser expulso. Na súmula, o juiz relatou os xingamentos. O treinador, posteriormente, pediu desculpas públicas pelo acorrido.

No julgamento, o Atlético também foi punido. Por um atraso de dois minutos para entrar em campo, o Galo recebeu multa de R$ 1,6 mil.

Por sua vez, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e o auxiliar técnico, Eder Aleixo, foram julgados por “reclamações desrespeitosas” contra a equipe de arbitragem no jogo contra a Chapecoense. Rodrigo Caetano foi somente advertido. Por unanimidade, Éder recebeu pena de 15 dias de suspensão. Cabe recurso ao Galo.