fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Atlético sem técnico?? Cuca não disse que fica, mas também ainda não falou que sai.

Atlético sem técnico?? Cuca não disse que fica, mas também ainda não falou que sai.

Image

Cuca está perto de encerrar sua terceira passagem pelo Atlético. Com contrato até 31 de dezembro, ele admitiu, após vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, que há maior chance de não renovar com o Galo para 2023.

O treinador, que voltou ao Galo em julho, citou o desgaste em função de o time não ter conseguido embalar no Campeonato Brasileiro. Cuca deu razão ao torcedor, ponderando a crítica feita durante a derrota para o Botafogo, no Mineirão, quando foi chamado de mercenário.

“A probabilidade maior é de eu sair. Foi um ano desgastante. A torcida ficou na bronca, comigo inclusive. E com a sua razão, talvez sem razão na palavra usada (mercenário). Meu contrato vence agora. Não teve conversa nenhuma comigo dos R’s, da diretoria. A gente entende que é a hora de seguir o caminho. Talvez um comum acordo.”

A exemplo do que ocorre há algumas semanas e rodadas do Brasileiro, Cuca mais uma vez disse que a renovação também depende de situações internas no Galo, principalmente a criação da SAF. O clube tem interessados na compra das ações e aguarda assinatura de proposta vinculante, e o técnico garante que seguirá ajudando na montagem do elenco para 2023.

“Se vai virar SAF, quem é a SAF, de qual forma será montada essa diretoria… Não é o Cuca que fala se vai ficar ou não vai ficar. Tenho contrato até 31 de dezembro e vou ajudar na montagem (do elenco) e no que for preciso, como eu tenho conversado com o Rodrigo e o presidente Sérgio”.

“(…)Não é porque o campeonato acabou que eu não vou trabalhar pelo Galo em montagem, em troca de uma peça ou outra. Vamos discutir e fazer o melhor. Depois, quando acabar o ano, é outra história.”

Questionado, Cuca disse que não depende de mudanças no clube para decidir se fica ou não no Atlético e admitiu, como em outros momentos, que a terceira passagem pelo Galo não foi boa. O time foi eliminado pelo Palmeiras na Libertadores e terminou apenas em sétimo no Brasileirão.

“Não é que eu precise de alguma coisa. Eu não preciso de nada. O que precisa é as coisas caminharem. Há um caminho a ser percorrido. Não foi boa essa passagem, demorou para embalar”.

Ainda que admita resultados ruins, Cuca defende o desempenho do Galo sob seu comando em 2022. O técnico cita deficiências ofensivas, mas exalta o desempenho defensivo do time, que levou 37 gols no Brasileiro, três a mais do que na campanha de título de 2021.

“Eu sabia que ia embalar. Foi jogado bem, tanto quanto no ano passado, mas os resultados não vieram. Nós temos a segunda melhor defesa do Galo na história dos pontos corridos. Tomamos três gols a mais do que ano passado. A defesa foi excelente, faltou para frente, onde não conseguimos ter efetividade, apesar de criar muitas chances”.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Galo se garantiu na Libertadores de 2023, mas vai precisar disputar fases preliminares, uma vez que o Athletico-PR venceu o Botafogo e assegurou a sexta colocação. Desde a chegada de Cuca, o time disputou 21 jogos, com sete vitórias, sete empates e sete derrotas.

FUTEBOL MINAS FM