fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Criança não atendida em Unidade de Saúde de Divinópolis, ainda aguarda médico na UPA

Criança não atendida em Unidade de Saúde de Divinópolis, ainda aguarda médico na UPA

Image

Uma mãe, com uma criança doente buscou ajuda no Posto de Saúde São José, não foi atendida na quinta-feira (2). Segundo relatos ao sistema MPA de comunicação, a mãe teria sido informada por funcionários da unidade, incluindo enfermeira, médico e gerente, que ela havia chegado após o horário de triagem. Sem ter para onde ir, a mãe foi obrigada a buscar ajuda na UPA de Divinópolis, onde até as 17H aguardava por um médico.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), reconheceu o problema no atendimento do Posto de Saúde São José e informou que a equipe da unidade foi orientada e advertida.

Moradores do bairro Danilo Passos também relatam problemas no atendimento à saúde. Um ouvinte do sistema MPA de comunicação afirmou que, mesmo com todos os exames prontos, o retorno médico leva até dois meses para ser agendado.

Estes e outros relatos mostram que a saúde primária precisa ser fortalecida para evitar o acúmulo de pacientes na UPA de Divinópolis. A saúde primária deve ser a porta de entrada do sistema de saúde, oferecendo atendimento preventivo e resolutivo para a maioria dos casos. Quando a saúde primária funciona bem, a UPA fica livre para atender os casos mais graves e especializados.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x