O Cruzeiro recebe a Universidad de Quito, nesta quinta-feira, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo vale a liderança Grupo B e a classificação direta para as oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.
A Minas FM 104,1 transmite, AO VIVO, a partir das 20h com o Abre o Jogo e às 21h a bola rola do Mineirão com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominafm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM.
A equipe equatoriana lidera a chave com 11 pontos. O Cruzeiro ocupa o segundo lugar, com nove. O time mineiro precisa vencer para assumir a primeira posição e se classificar diretamente às oitavas de final.
Caso termine em segundo lugar, o Cruzeiro vai disputar a repescagem contra um dos time que ficaram com a terceira posição na fase de grupos da Conmebol Libertadores. O vencedor desses confrontos também se classifica para o mata-mata da Copa Sul-Americana.
O Cruzeiro volta a campo depois de 15 dias de intervalo. A última partida da equipe foi a vitória por 1 a 0 diante do Unión La Calera, no Independência, pela Copa Sul-Americana. Depois do jogo desta quinta, o Cruzeiro volta a atuar pelo Brasileirão. A Raposa vai enfrentar o São Paulo, no domingo, no Morumbi, após paralisação em função das enchentes no Rio Grande do Sul.
Depois de dar sequência a uma escalação, o técnico do Cruzeiro terá de mexer no setor ofensivo. Arthur Gomes fica fora por edema muscula na coxa, e a posição é a única dúvida na equipe titular. Se optar por escalar um atacante, a disputa fica entre Robert e Gabriel Veron. Há a possibilidade de entrada do meia Vitinho, o que deslocaria Barreal para o lado esquerdo do ataque. Japa volta após mais de três meses no departamento médico e será opção no banco.
Provável Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Barreal, Robert e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra.
Pendurados: Lucas Romero e Zé Ivaldo.
A equipe equatoriana também terá ao menos uma mudança no time titular. O experiente volante Facundo Martínez, de 40 anos, cumpre suspensão após ser expulso no final da partida contra o Alianza. Uma possibilidade para a vaga é a entrada do zagueiro Joshué Quiñonez, com Minda sendo deslocado a volante.
Provável Universidad Católica: Romo; Anangonó, Quiñonez, Grillo e Loor; Minda, Vallecilla e Clavijo; Aron Rodríguez, Ismael Díaz e Cifuente. Técnico: Jorge Celico.
Pendurado: Fausto Grillo.
Arbitragem: Árbitro: Maximiliano Ramirez (Argentina); Assistente 1: Juan Belatti (Argentina); Assistente 2: Daiana Milone (Argentina); VAR: Antonio Garcia (Uruguai); Quarto árbitro: Maria Fortunato (Argentina).