fbpx
Pular para o conteúdo

Prioridades para contratações no Galo.

Image

O Atlético estuda com cautela o mercado de futebol para esta janela de julho. Com saídas pontuais do elenco, a diretoria do clube não vai em busca de atletas para “compor elenco”. A atuação no mercado precisa ser certeira. O que pensa a cúpula em relação a contratações nesta janela.

Um nome é certo. O atacante Bernard chega com contrato até o fim de 2027. O reforço é esperado na Cidade do Galo na primeira quinzena de junho para se juntar ao elenco alvinegro. Com a ida de Jemerson ao Grêmio, um zagueiro segue na pauta do clube. O “plano A” alvinegro é Junior Alonso. O jogador se despediu do Krasnodar, da Rússia, e tem seu retorno ao clube como prioridade.

Com Guilherme Arana na seleção brasileira, e Rubens lesionado, muito se pensa em um reforço para a lateral esquerda. Mesma situação do setor de volantes. Otávio e Paulo Victor também estão no DM, e o Galo abriu mão dos meias Edenilson (Grêmio) e Patrick (Santos) neste ano.

No elenco, Milito tem nesta função, além dos lesionados: Battaglia e Alan Franco. O primeiro vem atuando na zaga. O segundo tem chances reais de estar na seleção do Equador e ser mais um desfalque no próximo mês.

O clube entende que a situação pode ser apertada, pelo menos no que se trata das próximas semanas quando três atletas estarão representando as respectivas seleções: Arana, Alan Franco e Vargas, e ainda os atletas que estão no DM não estarão à disposição.

No entanto, o clube vê que não é qualquer reforço, neste momento, que irá resolver os problemas, já que a janela só abre no dia 10 de julho e teria um intervalo de cerca de 40 dias até lá. Período suficiente, na visão do clube, para a recuperação dos atletas no DM.

A atuação vai ser pontual e dentro do que clube prega de premissas orçamentárias. A base surge como oportunidade.

A comissão de Milito vem assistindo a jogos da categoria em casa, seja do Brasileiro ou Mineiro, quando o time joga com uma equipe alternativa por conta da disputa nacional.

Após o jogo contra o Caracas, pela Libertadores, o técnico Gabriel Milito comentou a expectativa por reforços para o segundo semestre:

“Já temos um, Bernard. Teremos tempo para sentar e conversar o que necessitamos, o que podemos trazer. Esse semestre é muito importante. E o segundo será mais exigente e mais importante. Será nele que vamos decidir a temporada. Miraremos e veremos se podemos reforçar a equipe. Se não, jogaremos com o que teremos. Não tem problema”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x