Publicidade

Divinopolitanos conquistam MG Open de Peteca

Postado em 19/06/2019 15:21

O Aberto de Peteca de Minas Gerais (MG Open), em sua terceira edição, foi realizado pela primeira vez na região Centro-Oeste de Minas, na sede Campestre do Estrela do Oeste Clube (EOC). O evento foi disputado no sábado (15/06) e domingo (16/06). Atletas do Estrela foram campeões na categoria adulto e no máster.

O Ginásio de Peteca do clube, conhecido pela excelente infraestrutura, recebeu 100 pessoas, entre atletas e torcedores. Jogos emocionantes, equilibrados e de alto nível do início ao fim da competição.

Dividido em quatro categorias, o MG Open 2019 recebeu atletas de destaque de várias cidades, como: Belo Horizonte, Brasília, Montes Claros, Oliveira, Cláudio, e os próprios anfitriões de Divinópolis.

Um dos destaques do evento foi a realização da categoria adulto feminina, que reuniu 10 atletas, entre elas as Campeãs Brasileiras da Categoria Adulto, Regina Cely (#1 do Ranking PEC em 2016 e atual #4 no Ranking PEC Universal) e sua filha Luara Ferraz (#6 do Ranking PEC Universal). Também compuseram o grupo feminino a dupla anfitriã Flávia e Laura (Estrela do Oeste Clube), Ana e Graciete (AABB de Divinópolis) e as Campeãs Brasileiras da Categoria Sênior, Juliete e Marcília (Oi Art), que jogaram com as parceiras Gessika e Isa Carla (Oi Art), respectivamente. 

Advertisement

Em rodízio em grupo único de cinco duplas, as duas duplas melhor classificadas disputaram a grande final da Categoria, com vitória de Regina e Luara (CBH) sobre Marcília e Isa Carla (Oi Art).

Após vários anos sem a disputa feminina no clube, o diretor de Peteca, Carlinhos Madureira, comemorou o retorno das mulheres às quadras do Estrela do Oeste. “Ficamos felizes com a competição. Estamos nos esforçando para compromisso em oferecer a categoria na próxima edição da Copa dos Campeões, a ser sediada também no Estrela”, disse Madureira. 

Já a categoria masculina, contou com atletas de destaque nacional, como Lucas Ribas (#2 do Ranking PEC), Robinson Contins (#5), Abraão (#13), Adriano (#23), entre outros. Lucas retorna após 55 dias de recuperação de uma lesão de ruptura de ligamentos e fratura do metatarso, jogando ao lado dos parceiros Abraão e Guilherme, pelo Pampulha Iate Clube (PIC). 

O título da categoria adulto – 1ª Classe foi conquistado pela dupla de Robinson Contins e Adriano Gontijo, atletas do Estrela do Oeste, sobre a equipe do PIC, após deixarem para trás, nas semifinais, as equipes de Ricardo Marinho “Sorriso” / Gabriel Rocha / Leonardo Pereira (CBH) e Ricardo Amaral / Tiago Teixeira / Gilson Souza (CBH).

Pela categoria master I (acima de 40 anos), conquistaram vaga nas semifinais a equipe do CBH, também conhecida como os “tarjas pretas”, Gilson Souza / Marlon Soares / Marcelo Fortunato, e a equipe do Labareda / Leandro Santos / Zeovaldo Gonçalves, sendo eliminadas pelo vice-campeões Diohny Diovany / Wellington Francisco / Marcelo Mossri (Clube Labareda) e pelos campeões Robinson Contins / Jaime Gontijo / Roberto Carvalho, representando o clube sede, Estrela do Oeste.

A categoria adulto 2ª Classe foi conquistada pela equipe de Oliveira (MG), formada por Fábio Wanderley, Juliano Ricardo e Rafael Augusto, sobre a equipe de Belo Horizonte (MG), Geovane Miranda, Alysson Teodoro e Leonardo Giovanni Mendes.

Importante destacar a atuação de Robinson Contins, atleta do Estrela, que conquistou o título de campeão nas duas categorias disputadas. Jogando sem reserva e em mais de 20 sets, Robinho e seus parceiros proporcionaram partidas emocionantes para o público.

O MG Open é uma promoção da PEC Brasil e está credenciado junto ao Circuito Brasileiro de Peteca, e já renovou a parceria com o Estrela do Oeste para a edição 2020, com data prevista para abril.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!